Shido-Kan conquista títulos em Open Internacional e mira evento em casa

Karatê

Shido-Kan conquista títulos em Open Internacional e mira evento em casa

Equipe pelotense viajou a Joinville e somou sete medalhas; Pelotas sediará competição ainda em outubro

Por

Shido-Kan conquista títulos em Open Internacional e mira evento em casa
Oito atletas integraram a delegação em terra catarinense (Foto: Divulgação)

A Associação Shido-Kan de Karatê voltou a mostrar sua força e conquistou títulos importantes nos últimos sábado (4) e domingo (5). Desta vez, as vitórias foram no Open Internacional Joinville, realizado no Centreventos Cau Hansen.

Com oito atletas, a equipe pelotense conquistou sete medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze. Os representantes da Shido-Kan foram Otávio de Oliveira, Fernando Marques, Edmilson da Silva, Julien Barbosa, Hendrix Pestano, Pedro Otávio Oliveira, Amy Lee Pestano e Tomás Barbosa.

Evento com mais pontos válidos para o ranking nacional, a competição contou com cerca de 800 atletas de quase 100 equipes de todo o Brasil, Chile e Argentina. De acordo com o professor Fernando Marques, o evento é considerado um dos mais importantes do país.

“É de padrão internacional, seja pelo nível técnico altíssimo dos atletas, bem como o trabalho incrível de organização e estrutura. Competições como essas são importantes para evoluirmos ainda mais em busca de nossos objetivos”, destaca.

Sequência do calendário

O próximo desafio da equipe é a Taça Cidade de Pelotas – Open Nacional CBK, a ser realizada no dia 25 de outubro. Além deste evento, cinco atletas da Shido-Kan lutarão a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê. As categorias até Júnior serão realizadas em João Pessoa (PB) e acima de 18 anos ocorrerão em Caucaia (CE).

Equipe gaúcha com maior número de classificações para a etapa final, a Shido-Kan teve uma boa prévia do que esperar no mês de novembro. “Tivemos bons combates contra atletas de nível nacional e internacional. Algumas vitórias, outras derrotas, fazem parte da caminhada. Seguiremos trabalhando duro para conseguirmos títulos nacionais no mês que vem”, projeta.

A participação da equipe faz parte do projeto Karatê do RS para o mundo. Idealizado pelo professor Fernando Marques, o projeto tem financiamento do governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio do Pró-Esporte RS. As empresas patrocinadoras são Frigorífico Roloff e Bebidas Biri.

  • 1) Edmilson: campeão kumite
  • 2) Hendrix: vice-campeão kumite
  • 3) Tomás: vice-campeão kata
  • 4) Pedro: vice-campeão kumite adulto e bronze kumite sub-21
  • 5) Otávio: bronze kata 
  • 6) Amy: bronze kata
  • 7) Fernando: participação 
  • 8) Julien: participação

Acompanhe
nossas
redes sociais