Sem compromisso neste fim de semana e com o próximo jogo marcado apenas para o domingo que vem, o Pelotas aproveitou a pausa em seu calendário na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann para realizar um jogo-treino contra o Rio Grande. A atividade nesta sexta-feira (3) na Boca do Lobo teve três tempos de 40 minutos e terminou em 6 a 0 a favor do Áureo-Cerúleo.
O técnico Alessandro Telles não contou com dois titulares: o lateral-direito Nicolas Ferri e o atacante Gustavo Ermel. Nicolas sentiu incômodo no adutor da coxa e surge como dúvida para o jogo diante do Esportivo, no dia 12. Ermel apresentou desconforto no músculo posterior da coxa durante a goleada sobre o sub-20 do Internacional, mas deve ficar à disposição para a próxima partida.
No jogo-treino desta sexta, Telles deu minutagem a todos os atletas disponíveis, inclusive vários da equipe sub-20. A primeira escalação teve Rodrigo Mamá (Bruno Cantelle); Lucas (David Washington), Michel Bennech (Wendell), Douglas Zielke (Darlan) e Adryel (Bruno); Lucas Hulk (Vitor Oliveira), Marlon Bica (Vinicius Kiss), Tihenry (Jean Roberto); Otávio (Ignacio), Victor Lima (Cadinho) e Cristiano (Leo Ferraz).
Os gols foram marcados por Victor Lima, Jean Roberto, Cadinho (dois) e Léo Ferraz (dois).
Pontos de melhora
Com duas vitórias em duas partidas na Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o comandante áureo-cerúleo ressaltou em coletiva nesta sexta a necessidade de “ter os pés no chão”. Alessandro Telles explicou que o foco da semana sem jogos foi a parte física e salientou os principais aspectos nos quais, sob sua ótica, o time precisa crescer.
“Uma preocupação que teve nos dois jogos: nossa pressão na bola diminui conforme o jogo vai passando. Sempre falo para eles que no futebol hoje não se caminha mais. Se trota, no mínimo. Tem que estar sempre pronto para colocar energia, roubar essa bola, ter qualidade de jogo”, disse.