Telles cita dificuldade de projetar escalação do próximo adversário do Pelotas

“Não sabemos o que vamos enfrentar”

Telles cita dificuldade de projetar escalação do próximo adversário do Pelotas

Lobo enfrenta o sub-20 do Internacional às 15h deste domingo

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Setembro de 2025 às 16:15

Telles cita dificuldade de projetar escalação do próximo adversário do Pelotas
Em coletiva, treinador falou também sobre o que muda sem Darlan, suspenso (Foto: Eduardo Gonçalves - ECP)

Alessandro Telles reforçou nesta sexta-feira (26) um dos pontos citados pelo atacante Gustavo Ermel no dia anterior. O treinador do Pelotas diz ser difícil projetar a escalação do sub-20 do Internacional. Os jovens colorados visitam a Boca do Lobo às 15h deste domingo (28), pela segunda rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.

“São equipes que te causam dificuldades por você não saber a maneira de jogar. Acompanhei o sub-20 do Inter, por morar em Porto Alegre, na época em que o João Miguel era o treinador. Mudou bastante, característica, treinador. […] Não sabemos o que vamos enfrentar e até mesmo quais jogadores virão aqui. Eles têm muitos jogadores”, afirmou.

Na entrevista coletiva de antevéspera da partida, o comandante áureo-cerúleo disse que a comissão técnica conseguiu acesso apenas a um amistoso do Internacional, contra a Apafut, que vai disputar a terceira divisão estadual. O Colorado venceu na quarta-feira o Coritiba por 2 a 0 pela Copa Sul Sub-20, na estreia oficial do técnico Mário Jorge.

Substituto de Darlan

Sem o suspenso Darlan, Alessandro Telles precisará modificar a dupla de zaga do Lobo. Há dois zagueiros de ofício à disposição, Douglas Zielke e Wendell, mas ambos destros. Na reta final da partida contra o Aimoré, quando o treinador já havia feito as três paradas para substituições após a expulsão de Darlan, o volante Vitor Oliveira – canhoto – atuou no setor.

“O jogador destro, quando joga do lado esquerdo, realmente tranca quando a equipe faz a marcação que o Inter faz. Quando te obriga a jogar para fora, a marcação vem de dentro para fora. Pelo que vi do Inter, ela vem de dentro para fora. Vai me deixar lento saindo com o pé direito, o pé contrário”, disse Telles ao ser questionado sobre o assunto.

Ainda sob a ótica do técnico, ter um defensor destro no lado esquerdo deixa a saída de bola mais lenta por conta da orientação corporal ao receber a bola. “Você não consegue ter uma amplitude de jogo, os laterais ficam tendo que baixar mais ou menos na linha dos zagueiros, e isso causa uma dificuldade porque você atrai muito a equipe adversária”, analisa.

Jogo-treino previsto

Depois de receber o sub-20 do Inter, o Pelotas ficará duas semanas sem jogar. O próximo compromisso é contra o Esportivo, na Boca do Lobo. A partida da quinta rodada seria no dia 15, mas foi antecipada para o dia 12, um domingo, dia seguinte ao aniversário de 117 anos do Áureo-Cerúleo.

Nesse intervalo sem partidas, a ideia do Lobo é realizar um jogo-treino com uma equipe de Rio Grande. O teste deve ocorrer no fim de semana dos dias 4 e 5 de outubro. Rio Grande, Riograndense e São Paulo estreiam na Terceirona nestes sábado (caso do São Paulo) e domingo, quando Rio Grande e Riograndense se enfrentam.

Copa Professor Ruy Carlos Ostermann

2ª rodada

Quarta-feira (24)

Juventude 1 x 1 Brasil
Gaúcho 6 x 0 São Gabriel

Sábado (27)
15h30min | Esportivo x Aimoré

Domingo (28)
15h | Pelotas x Internacional

Acompanhe
nossas
redes sociais