O Pelotas encerrou na manhã desta sexta-feira (19) a preparação para o confronto de sábado contra o Aimoré, às 15h30min, no estádio Cristo Rei. No início da tarde, o técnico Alessandro Telles concedeu entrevista coletiva na Boca do Lobo projetando a estreia pela Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.
O treinador do Lobo deve contar com força máxima, já que confirmou a recuperação de Vítor Oliveira e Otávio, que viajam para São Leopoldo. A dupla ficou de fora do último jogo-treino contra o sub-20 do Grêmio. Telles também informou que apenas dois atletas do sub-20 serão relacionados: o goleiro Diogo e o zagueiro Rômulo.
“Acredito que chegamos a 70%, 80% do que a equipe pode render. Tivemos que pular algumas etapas. Algumas tomadas de decisão dentro do modelo de jogo ainda saem erradas às vezes. Eles vêm com outra dinâmica de jogo, outro modelo. Mas acho que a equipe assimilou muito bem aquilo que pretendemos usar durante o campeonato”, destacou o treinador áureo-cerúleo sobre o período de preparação. A nova pré-temporada do Pelotas começou no dia 27 de agosto.
Sobre o adversário, Telles coloca o Índio Capilé um pouco à frente do Pelotas por ter mantido a base da Divisão de Acesso e também analisou as dificuldades de atuar no Cristo Rei.
“A gente sabe que o campo do Aimoré, além de alto, tem grama larga, o que deixa o jogo mais lento. Então não adianta querer correr muito: é preciso ter cuidado até no passe. Aqui a força que você coloca é uma, lá precisa aumentar, porque a bola realmente fica mais lenta. Durante a partida eles vão se adaptando ao próprio gramado”, explicou.
Um provável Pelotas para enfrenta o Aimoré deve Rodrigo Mamá; Nicolas Ferri, Michel Bennech, Darlan e Adryel; Marlon Bica, Lucas Hulk e Jean Roberto; Gustavo Ermel, Victor Lima e Cristiano.
Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
1ª rodada
Quarta-feira
São Gabriel 0 x 2 Esportivo
Brasil 0 x 0 Gaúcho
Sábado (20)
15h30min | Aimoré x Pelotas
Folga: Internacional e Juventude