saiba mais
Proposta por SAF do Brasil segue em ajustes por parte do clube Contra o Gaúcho, Brasil inicia terceira competição da temporada Brasil recebe proposta por possível SAF com promessa de orçamento mínimo de R$ 141 milhões em dez anos Retorno à Série B até 2031 é uma das metas dos investidores interessados na SAF do Brasil Conheça as empresas envolvidas na proposta por SAF do BrasilO economista Fernando Ferreira, sócio fundador da Pluri Sports, empresa parceira do Brasil ao longo do processo de colocação da marca do clube no mercado, participará nesta quinta-feira (18) de uma reunião do Conselho Deliberativo (CD) do clube para falar sobre a proposta não vinculante pela SAF.
Fernando chega a Pelotas nesta quarta, dia da estreia do Xavante na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, contra o Gaúcho, às 20h30min. O consultor ficará à disposição dos conselheiros para fazer explanações sobre o contrato apresentado no fim de agosto pelo Consórcio Xavante. Esta, vale ressaltar, não é a reunião para apreciação da proposta.
O documento passa por avaliação de representantes do Brasil e, só depois da conclusão dessa etapa, será submetido a análise. Para o Rubro-Negro virar SAF, é necessária aprovação de uma Assembleia Geral, com participação dos sócios aptos a voto – em dia com as mensalidades há um ano ininterrupto.
A reunião desta quinta vai marcar também a oficialização da nova mesa diretora do Conselho Deliberativo para o biênio até 2027. Laura Quevedo assume a presidência do CD no lugar de Pablo Chagas. Ela será a primeira mulher a exercer o cargo no clube do Bento Freitas.
Estatuto e questões sociais
Além do tema envolvendo a SAF, Laura espera colocar em pauta outros tópicos considerados importantes pelos conselheiros. Um deles é a atualização do estatuto do clube.
“Nosso estatuto tem algumas coisas ambíguas, algumas falhas, e precisa de uma atualização para o futebol moderno. Um grupo de trabalho está trabalhando nisso, mas é um processo muito minucioso, são muitos detalhes”, explicou à Rádio Pelotense 99,5 FM nesta quarta.
A nova presidente do CD xavante diz que pretende fortalecer as ações sociais que já vêm sendo realizadas nos últimos anos. Entre elas está a parceria com a Associação de Pais de Pessoas com Síndrome de Down de Pelotas (Apadpel).
Em 2022, foi criada a Xavadown, primeira torcida organizada formada por pessoas com Síndrome de Down no país, repercutindo nacionalmente.
“Essa pauta social pode agregar muito. Traz visibilidade e apoio”, destaca Laura.
Nova gestão
A chapa que comandará o CD no próximo biênio tem o nome de Gestão Avante, Xavante. Além de Laura Quevedo, também integram o grupo Marco Antônio Alves para vice-presidente; Saionara Borges para 1ª secretária; e Lucas Cunha para 2º secretário.
Gerson Farias preside o Conselho Fiscal, ao lado de André Mattos e Eduardo Soares. Sandro Soares e Desiree Goulart ficam de suplentes.