Santa Vitória do Palmar terá projeto inédito no Brasil de integração entre tribunais

Justiça

Santa Vitória do Palmar terá projeto inédito no Brasil de integração entre tribunais

Ministro do STF Luís Roberto Barroso confirmou participação na cerimônia desta sexta-feira (15)

Por

Santa Vitória do Palmar terá projeto inédito no Brasil de integração entre tribunais
Espaço visa otimizar os serviços e facilitar a vida dos cidadãos. (Foto: Divulgação)

O Foro da Comarca de Santa Vitória do Palmar será o local do projeto-piloto, inédito no país, que vai possibilitar a união de todos os Tribunais sediados no Estado no mesmo local, além de disponibilizar espaços para instituições autônomas, como o Ministério Público e as Defensorias Públicas. A inauguração será na próxima sexta-feira (15/9), às 10h, com a presença do Presidente do STF e do CNJ, Ministro Luís Roberto Barroso, e do Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Alberto Delgado Neto.

Segundo o Presidente Alberto, trata-se de uma ideia do Tribunal de Justiça, com o intuito de otimizar os serviços e facilitar a vida dos cidadãos, que poderão se dirigir ao mesmo endereço para buscar diferentes serviços da Justiça. O local será na Rua Conselheiro Dom Diogo de Souza, 1255, em Santa Vitória do Palmar, reunindo atividades prestadas pelo TJ, TRF4, TRT4, TRE, Ministério Público e Defensoria Pública. “Debatemos muito esta iniciativa durante o momento mais crítico das enchentes do ano passado aqui no Rio Grande do Sul, pois naquela ocasião formamos um Comitê de Tribunais instalados em Porto Alegre. Naquela ocasião, percebemos ainda mais a importância da união de todos no mesmo prédio”, disse ele, reforçando também a economia que será proporcionada aos cofres públicos, além do compromisso com a sustentabilidade.

O evento contará com a presença dos Presidentes do TRT4, Desembargador Federal Ricardo Martins Costa, do TRE, Desembargador Mário Crespo Brum, da Juíza Federal Ingrid Sliwka, representando o TRF4, do Defensor Público-Geral, Nilton Leonel Arnecke Maria e do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz.

A iniciativa será expandida posteriormente para outras Comarcas, sendo que a próxima será em Eldorado do Sul, cuja data ainda não está definida.

Acompanhe
nossas
redes sociais