Um carro colidiu contra um poste de energia elétrica na manhã desta terça-feira (16), na avenida Domingos de Almeida, em frente à Escola de Ensino Médio Areal, em Pelotas. O acidente aconteceu por volta de 7h30min, e deixou duas pessoas feridas: o condutor e a passageira do veículo.
Segundo o sargento Figueira, do Corpo de Bombeiros, o motorista estava lúcido e disse ter sofrido um mal súbito antes de perder o controle e atingir o poste.
A passageira do mesmo carro se queixava de fortes dores no peito, provavelmente devido ao impacto do cinto de segurança, e o condutor já estava sendo atendido pelo Samu.
Um carro de aplicativo que seguia pela via foi parcialmente atingido pela queda do poste. Três ocupantes estavam dentro do veículo, mas nenhum se feriu. O condutor do Uber relatou que o carro ultrapassou pela direita em alta velocidade antes da colisão.
“Eu vinha na frente. Quando eu vi, ele ultrapassou pela direita, quase pela metade da pista onde os carros estacionam. De cara, já bateu direto”, diz o motorista de aplicativo. O impacto fez com que o carro que atingiu o poste girasse e ficasse de frente para a via.
O acidente interrompeu o fornecimento de energia em parte da região e deixou o trânsito bloqueado no sentido bairro–centro. O fluxo na Domingos de Almeida foi desviado para as ruas Feliciano Mendes de Morais e Cruz Jobim.
Equipes da Equatorial Energia foram acionadas e já atuam para desligar a rede de alta tensão e restabelecer a segurança do local.