Fabiano Daitx projeta jogo “muito difícil” em visita ao Bento Freitas

Rival xavante

Fabiano Daitx projeta jogo “muito difícil” em visita ao Bento Freitas

Treinador do Gaúcho encara o Brasil pela primeira vez após passagem pela Baixada em 2024

Por

Fabiano Daitx projeta jogo “muito difícil” em visita ao Bento Freitas
Técnico retornou ao time de Passo Fundo após comandar o clube na Copinha passada (Foto: @300e60_)

A estreia do Brasil na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann será também um reencontro. Fabiano Daitx vai estar na casamata do Gaúcho, de Passo Fundo, no Bento Freitas, às 20h30min desta quarta-feira (17). O treinador enfrenta o Xavante pela primeira vez desde a passagem pela Baixada entre o fim de 2023 e o início de 2024.

Desde a saída do Rubro-Negro, em março do ano passado, semanas após o fim do Gauchão, Daitx dirigiu o próprio Gaúcho e a equipe sub-20 do Grêmio. Em Passo Fundo, comandou a campanha do time às semifinais da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na última temporada. Agora, está de volta.

“É um projeto bem diferente do Acesso. A dificuldade financeira dos times do interior é muito grande. Volto para fazer uma Copinha pensando em dois objetivos. O primeiro, claro, é conquistar a vaga na D, é o sonho de todos, mas o objetivo maior é deixar uma base de equipe para o Acesso do próximo ano”, disse à Rádio Pelotense 99,5 FM.

Na Série A-2, Ariel Lanzini, ex-Pelotas, abriu a campanha do Gaúcho. Demitido, ele deu lugar a Juca Antonello. Enquanto isso, Daitx esteve à frente do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio em que o Tricolor perdeu na semifinal. O técnico acabou sacado em julho, depois da má campanha no Brasileirão Sub-20 (17º entre 20 times).

Oito ficam

A aposta do Gaúcho no mesmo comandante da Copinha passada veio junto com a permanência de oito jogadores: o goleiro Juliano, o zagueiro Zorzan, o volante Jhow, o meia Maicon Assis (ex-Brasil) e os atacantes Marquinho, Clebson, Gasparetto e Germano. O grupo tem 27 atletas e se apresentou no dia 1º de setembro.

“Buscar o título a gente sabe que é muito difícil, mas vai encarar, lutar. Algumas equipes, pelo menos nessa arrancada, estão na frente do Gaúcho”, avalia Daitx. “Não só para o Gaúcho, mas para todos os clubes que jogarão a Copinha, teve um leque de atletas muito grande”, contextualiza.

Sobre a estreia, o treinador do Gaúcho espera um cenário complicado e cita o “ânimo” acrescentado pela chegada da proposta por SAF ao Xavante. “Muito difícil. O Brasil, independentemente de estar passando por um bom ou mau momento, por jogar em casa, e por conhecer, a gente sabe que vai ser uma estreia muito difícil”.

Copa Professor Ruy Carlos Ostermann
1ª rodada

Quarta-feira (17)
15h | São Gabriel x Esportivo
20h30min | Brasil x Gaúcho

Sábado (20)
15h30min | Aimoré x Pelotas

Acompanhe
nossas
redes sociais