Alessandro Telles diz já ter formado uma espinha dorsal para a estreia do Pelotas na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, às 15h30min do próximo sábado (20), contra o Aimoré, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Oito atletas começaram como titulares nos dois jogos-treino da preparação, indicando a base.
“Temos uma espinha dorsal, tenho isso na minha cabeça, até pelo modelo de jogo que vamos usar. Todos são importantes, temos praticamente dois jogadores por função, menos as laterais. Uma dor de cabeça boa que durante a semana vamos ajustando”, afirmou o treinador após o teste do último sábado, diante do sub-20 do Grêmio.
O técnico, porém, garante não ter definido uma equipe completa. Telles destaca as ausências de Vitor Oliveira, Otávio e Cristiano, por exemplo, no jogo-treino. De acordo com o treinador, o foco da semana prévia à primeira partida pela Copinha será a parte ofensiva, pouco trabalhada até agora, segundo ele.
Iniciaram nos dois testes o goleiro Rodrigo Mamá, o laterais Nicolas Ferri e Adryel, o zagueiro Darlan, os volantes Marlon Bica e Lucas Hulk, o meia Jean Roberto e o atacante Léo Ferraz.
Modelo de jogo
Após o segundo e último jogo-treino do período de preparação, Alessandro Telles não escondeu que deseja ver uma equipe que saia jogando desde a defesa. Ele também elogiou o Aimoré.
“Vamos enfrentar uma equipe duríssima, até porque manteve a base da Divisão de Acesso. Mas é o nosso modelo de jogo. Vamos atrair, sair, para tentar trazer a marcação e pegar as costas deles que é onde vai estar o espaço para jogarmos”.
Pelotas vs São Paulo (primeiro tempo)
Rodrigo Mamá; Nicolas Ferri, Douglas Zielke, Darlan e Adryel; Marlon Bica, Lucas Hulk, Cadinho, Jean Roberto e Otávio; Léo Ferraz.
Pelotas vs sub-20 do Grêmio (primeiro tempo)
Rodrigo Mamá; Nicolas Ferri, Michel Bennech, Darlan e Adryel; Marlon Bica, Lucas Hulk e Jean Roberto; Gustavo Ermel, Victor Lima e Léo Ferraz.
Programação semanal
O elenco áureo-cerúleo treina na tarde desta terça-feira e, na quarta, em dois turnos. Quinta à tarde e sexta pela manhã. A viagem rumo a São Leopoldo ocorrerá no dia da partida, com folga no domingo.