UCPel promove assistência jurídica na Vila Farroupilha
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira15 de Janeiro de 2025

Iniciativa

UCPel promove assistência jurídica na Vila Farroupilha

Alunos do curso de Direito prestarão atendimentos aos moradores neste sábado

Por

UCPel promove assistência jurídica na Vila Farroupilha
A ação começa às 9h, na Comunidade Imaculada Coração de Maria (Foto: Bruno Bohn)

Alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do projeto Direito na Rua – Justiça em Movimento, prestarão atendimentos jurídicos aos moradores da Vila Farroupilha, no Fragata. A ação será neste sábado (10), com início às 9h, na Comunidade Imaculada Coração de Maria.

“A comunidade Imaculada Coração de Maria é um lugar que tem uma demanda bastante importante da população para atendimentos jurídicos, esclarecimentos das dúvidas, enfim, a assessoria do Serviço de Assistência Jurídica (SAJ)”, disse a professora do curso de Direito da UCPel, Ana Paula Dittgen.

A docente também destacou as comunidades católicas como parceiras importantes do projeto, muitas vezes levando a atividade para os bairros mais distantes e necessitados.

A próxima edição do Direito na Rua será no dia 24 de agosto, no Mercado Público, em uma ação conjunta com o projeto de extensão Médicos de Rua. A atividade terá o objetivo de realizar um atendimento mais completo à comunidade.

Sobre o Direito na Rua

A iniciativa, realizada pelo SAJ da UCPel, é gratuita e busca a promoção do acesso à justiça, à cidadania e à dignidade dos moradores de diversos bairros de Pelotas. O projeto faz parcerias com ONGs, associações de bairro, escolas, CRAS e com comunidades católicas, a fim de identificar as necessidades específicas de cada localidade e prestar o suporte jurídico necessário.

Acompanhe
nossas
redes sociais