Adversário do Pelotas na primeira rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, o Aimoré pediu o adiamento da partida, que seria no dia 17, para o dia 20. A provável alteração, não oficializada até a publicação desta matéria, gerou novas solicitações por parte do Pelotas, que quer jogar boa parte dos confrontos aos finais de semana.
O efeito dominó começa na segunda rodada, em que o compromisso do Lobo contra o sub-20 do Internacional está agendado para 24 de setembro – uma quarta-feira, assim como todas as demais rodadas da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A intenção da direção áureo-cerúlea é transferir o confronto para o dia 28, um domingo.
Com o cancelamento da partida diante do São José e a folga nas rodadas seguintes, o Pelotas ficaria três semanas sem jogar, conforme o calendário atual. Por isso, e considerando também o Dia das Crianças em 12 de outubro, um dia depois do aniversário de 117 anos do clube, o interesse é antecipar o jogo contra o Esportivo, na Boca do Lobo, do dia 15 para o dia 12.
Entre os objetivos do clube estão, ainda, as antecipações da visita ao Gaúcho, em Passo Fundo, de 22 para 19 de outubro, que é um domingo, e da partida em casa com o sub-20 do Juventude de 29 para 25 ou 26 do mesmo mês, já que a Boca do Lobo receberá um show do cantor Alexandre Pires no dia 31, e seria necessário montar previamente a estrutura.
Em seguida vem o clássico Bra-Pel, no Bento Freitas, agendado para 5 de novembro, uma quarta-feira. Mas na rodada seguinte, que é a última da primeira fase, o Lobo enfrenta o São Gabriel e, por regulamento, todos os jogos precisam ser simultâneos. O Pelotas não gostaria de atuar em casa em uma quarta-feira à tarde, como está previsto, ou seja, pleiteia uma alteração para o final de semana.
Possível conflito de datas
Todos os jogos da equipe sub-20 do Lobo na Série A-2 do Gauchão da categoria estão marcados para finais de semana.