A 2ª etapa do Circuito Pelotense de Futevôlei será disputada neste fim de semana no Complexo Bosque, na avenida 25 de Julho, 31. A competição terá a participação de 124 duplas, um recorde em Pelotas. No total serão disputados 232 jogos entre sábado e domingo. A entrada é gratuita.
A edição deste ano terá duas novidades. Uma é categoria feminina e a outra é a presença de três duplas profissionais, que disputarão o título na categoria livre.
“Convido a todos para no sábado prestigiarem a categoria misto e feminino e no domingo assistirem à categoria livre, os profissionais. Única coisa que posso dizer é que é um show. É um esporte muito plástico, intenso fisicamente. Quem parar para assistir não vai se arrepender”, disse o professor de futevôlei e organizador do circuito, Bruno Rangel, em entrevista no programa Resenha Esportiva da Rádio Pelotense 99,5 FM.
Uma das duplas profissionais no circuito, João Sonda e Léo Trator ministraram uma clínica na sexta-feira em Pelotas, onde compartilharam técnicas, vivências e experiências no esporte.
De acordo com Rangel, a 2ª etapa contará com atletas de várias regiões do Rio Grande do Sul. O professor projeta mais de mil pessoas nos dois dias de evento para acompanhar as partidas do torneio.
O futevôlei
Criado no Rio de Janeiro nos anos 60, o futevôlei é praticado em quadras de areia. Como o nome indica, podem ser usadas todas as partes do corpo, exceto os braços e as mãos. Cada dupla dá no máximo três toques na bola antes de passá-la à quadra adversária.