Campeão em 2018, Vila Nova retorna às competições da ACP sete anos depois

Associação Colonial de Pelotas

Campeão em 2018, Vila Nova retorna às competições da ACP sete anos depois

Equipe do 7º Distrito de Pelotas estreia fora de casa diante do Independente

Por

Atualizado quinta-feira,
14 de Agosto de 2025 às 16:15

Campeão em 2018, Vila Nova retorna às competições da ACP sete anos depois
Estádio Nestor Eliseu Crochemore apresenta excelente estrutura (Foto: Divulgação)

Sete anos depois, o Vila Nova optou por retornar para as competições da Associação Colonial de Pelotas (ACP). A estreia será neste domingo (17) diante do Independente, fora de casa.

Serão quatro jogos no estádio Paulo Weisshahn, em Morro Redondo. A bola rola às 10h30min da manhã pelo Sênior. A categoria Reservas joga a partir das 12h20min. Na sequência, às 14h05min, acontece a partida dos Veteranos. Fechando a programação da primeira rodada, os titulares de ambas as equipes se enfrentam às 15h50min, com 15 minutos de tolerância. O Vila Nova terá equipe feminina nesta temporada, porém não é o caso do Independente.

A equipe do 7º Distrito de Pelotas não disputa uma competição da ACP desde 2018, quando conquistou o título sobre o Índio. Agora de volta, o dirigente Jerônimo Betemps comentou sobre a preparação do clube ao voltar à principal competição de futebol colonial da região.

“Está sendo um pouquinho difícil, estávamos vários anos fora desta liga. É um novo mercado, mas estamos confiantes. Acredito que montamos boas equipes. […] Ansiosos pela estreia, um pouco nervosos, mas tudo vai correr bem”, disse Betemps em entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM.

Troca de entidade

Até 2024, o Vila Nova vinha disputando as competições da Associação Colonial de Esportes (ACE). Betemps explica a troca de entidade por uma “mudança de ares” após um desgaste na relação com a diretoria da ACE.

“Esse ano resolvemos partir para a ACP, um campeonato bem mais forte, nível mais alto em todas as categorias. Estamos buscando esse novo desafio em 2025”, afirmou o dirigente.

Em relação à estrutura, o estádio Nestor Eliseu Crochemore é considerado um dos de melhor qualidade entre as equipes do futebol colonial. Betemps explica que após a pandemia foi construído um estádio praticamente novo.

“Em termos de estrutura estamos bem servidos. Tem pessoas que cuidam do campo semanalmente. Estamos bem preparados para receber o público da ACP nesta temporada”, destaca.

Montagem do elenco

Com o nível mais alto da ACP, a direção do Vila Nova precisou correr atrás de reforços para o time dos Titulares. No elenco há alguns nomes conhecidos de ex-profissionais como o caso do goleiro Samuel, do volante Felipe Leitzke, ex-Brasil, e do centroavante Maike, ex-Bagé e Farroupilha.

No feminino, Betemps destaca a força da equipe, sendo bicampeã na ACE, além de outros dois vice-campeonatos. O time é treinado por Carlos Alberto, também técnico do Progresso e do Los Brocadores e ex-jogador profissional.

Agenda

1ª rodada
Sênior, Reservas, Veteranos e Titulares

Domingo (17)
(*) 9h30min | Sanga Funda x Arroio do Padre
estádio dos Eucaliptos, na Sanga Funda

10h30min | Concórdia x Santa Irene
estádio Major Braga, em Cerrito

10h30min | Independente x Vila Nova
estádio Paulo Weissmann, em Morro Redondo

Folga: Marítimo

*Único jogo da rodada na categoria Feminina.

Acompanhe
nossas
redes sociais