Nesta quinta-feira (7), o avanço de uma frente fria, associada a um centro de baixa pressão, carrega instabilidade para toda a região Sul do Brasil. A associação destes fenômenos climáticos leva risco de temporais principalmente para a Serra e a Metade Norte do Rio Grande do Sul. São esperados ventos fortes na costa gaúcha, com rajadas que podem chegar a 70 km/h entre a Costa Doce e o Litoral Médio. A chuva pode chegar, de forma fraca, à Zona Sul já no final desta tarde.
O dia deverá ser de céu nublado em toda a região, com temperaturas em torno de 16ºC. A nebulosidade persiste e as temperaturas caem para a casa dos 10ºC durante a noite.
A sexta-feira (8) também deverá ter registros de chuva fraca e isolada. Os termômetros deverão marcar entre 8ºC e 12ºC.
Pinheiro Machado
A localidade do Espinilho, que fica nas partes mais altas do interior de Pinheiro Machado, na região Sul, voltou a se destacar entre as temperaturas mínimas durante o amanhecer desta quinta-feira.
Apesar dos termômetros não marcarem frio intenso na região, que registrou temperaturas negativas nas últimas semanas, os 6.9ºC desta manhã, rendeu à localidade a 3ª menor mínima do Rio Grande do Sul.