A combinação de umidade relativa do ar alta, temperaturas baixas e ventos calmos, propiciaram novamente a formação de nevoeiros em pontos da Zona Sul do Estado no começo desta quarta-feira (6). Em Pelotas, o amanhecer foi de 6ºC, umidade em 97% e ventos de leste-nordeste de pouco mais de 3 km/h.
A cerração também foi intensa em pontos de Arroio Grande, Piratini, Canguçu e Pedro Osório, cujas temperaturas variaram entre 5ºC e 7ºC no amanhecer, principalmente nas áreas de campo e próximas das rodovias da região.
Nesta quarta-feira, a nebulosidade deverá permanecer, com menor intensidade ao longo do dia, mas o céu seguirá predominantemente nublado. A máxima na Zona Sul deverá ser de 17ºC, com menor queda nos termômetros durante a noite, do que o observado nos últimos dias.
A chuva deve chegar à Costa Doce, partes da região Sul e Leste do Estado já na quinta-feira (7), por conta da atuação de um centro de baixa pressão. O fenômeno dará origem a uma frente fria, com o avanço de uma massa de ar muito frio pelo interior do continente no final desta semana.
Diversos pontos da Zona Sul voltaram a figurar entre as menores temperaturas do dia no Rio Grande do Sul. Apesar disso, não foram registradas mínimas negativas.
Temperaturas mínimas no RS nesta quarta (6):
0.6ºC – Chuí
1.7ºC – Jaguarão (Est. Met. Capão da Perdiz – Sede)
1.7ºC – Cerrito (Agropecuária Itaetá)
2.7ºC – Pinheiro Machado (Espinilho (Baixada 240m))
3.1ºC – Jaguarão (Bresser 5 em 1)
3.2ºC – Pedro Osório
3.4ºC – Jaguarão (Granja Bretanhas Jaguarão)
3.8ºC – Piratini (Cabanha Veiodagua)