Fenadoce chega ao último final de semana
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira29 de Novembro de 2024

30ª edição

Fenadoce chega ao último final de semana

Diversas atrações culturais, promoções em malhas e vestuários, assim como o tempo agradável são as apostas para atrair o público

Por

Atualizado sábado,
03 de Agosto de 2024 às 11:57

Fenadoce chega ao último final de semana
Organização acredita que a temperatura agradável esperada para sábado e domingo deve contribuir para que Feira esteja lotada. (Foto: Jô Folha)

A expectativa é de que os dois últimos dias da 30ª edição da Fenadoce sejam de movimentação ainda mais intensa do que no decorrer da realização do evento. Com aposta nas promoções de produtos variados, na procura do público que ainda não visitou a feira e no retorno de quem aprecia os atrativos do Centro de Eventos, doceiras e expositores esperam a multiplicação de vendas. Alguns estimam até 30% de aumento nas comercializações.

Além de aproveitar para saborear uma infinidade de variedade de doces e outras iguarias alimentícias, os visitantes encontrarão estandes com ótimas promoções. Os descontos que chegam a até 50% poderão ser aproveitados em malhas, roupas em geral, cobertores, tapetes, entre outros produtos. Os atrativos também ficam por conta de uma programação cultural movimentada com várias atrações que vão desde apresentação de grupos de dança, shows musicais e festival de gastronomia.

Doces até perder a conta

Em grande parte das doçarias ainda não há uma noção em números de quanto deve ser comercializado no final de semana. Inclusive, com a movimentação dos últimos dias, os proprietários não conseguiram concluir a contagem de unidades vendidas. “Foi bem maior do que esperávamos, mas a expectativa para a finaleira é que seja ainda melhor”, diz a doceira Simone Ramos.

Ela até arrisca um número, cerca de três mil doces nos últimos dois dias. No contato direto com os visitantes, a doceira diz que neste ano a mudança de data foi um fator que modificou a movimentação na feira. “Tivemos um público bem diferenciado, com um pessoal que vem de fora, de lugares bem diferentes, as escolas têm vindo bastante também”.

Já a coordenadora de uma das doçarias mais conhecidas de Pelotas, Singrid Lubke, aponta que pelo volume fabricado para a feira, as vendas devem superar as do ano passado.  “E temos uma espera bem grande para o final de semana, estamos nos preparando com os doces, temos fabricação própria. Agora mesmo temos um carregamento bem grande chegando”, conta.

Expectativa da organização

O conselheiro diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Daniel Centeno, aposta na previsão de temperaturas agradáveis como mais um fator para movimentar a Fenadoce. “E também com as muitas atrações culturais marcadas, acredito que teremos muita visitação também no parque”. Para ele, a sensação na reta final do evento é de dever cumprido.

“Acredito que vamos ter números próximos aos do ano passado. Com tudo que passamos no RS, é uma vitória poder fazer uma feira desse porte.”

Acompanhe
nossas
redes sociais