Domingo é dia de reta no Jockey Club de Pelotas
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira28 de Novembro de 2024

Turfe

Domingo é dia de reta no Jockey Club de Pelotas

Prova mais rápida do turfe volta a ser disputada na Tablada reunindo sete animais

Por

Domingo é dia de reta no Jockey Club de Pelotas
Páreo reúne sete dos animais mais velozes da região (Foto: Italo Santos)

O Jockey Club de Pelotas promove neste domingo (4), a partir das 13h30min, a 2ª Reunião da Temporada 2024-2025. A principal atração envolve a realização de uma corrida de reta, disputada em 475 metros. Desde o festival do Grande Prêmio Princesa do Sul, em abril, uma reta não é disputada na raia do hipódromo da Tablada.

“A reta se funde com a tradição do gaúcho da campanha e é dali que vem o nosso turfe, que depois foi para os hipódromos com as regras que temos hoje. A cancha reta está enraizada na cultura gaúcha e por isso é sempre uma grande atração para o público”, comenta Rogério Alves, narrador e analista de turfe.

A prova deste domingo reúne sete dos animais mais velozes da região e será disputada em homenagem ao Stud Megaturfe do Brasil/Paulinho Loterias, pertencente à família Beneventana, famosa no turfe gaúcho exatamente pela promoção e disputa de provas desse tipo.

Projeções

Os analistas de turfe apontam para um favoritismo de Lovelace, um alazão de cinco anos, filho de Put It Back (USA) e Rolete Ricci, pertencente a Paulo Furhmeister, treinado por Luciano Miranda Fernandes e que será montado pelo melhor jóquei da temporada passada, o carioca voador Henrique de Oliveira.

Porém, ele não deve ter vida fácil na pista. Na raia 1 estará a estreante Dubai Desire, de três anos, filha de Billion Dollar, um dos maiores velocistas que já passaram pelas pistas brasileiras. O páreo tem ainda outros dois estreantes que também merecem atenção: a égua Pão de Mel, do Haras Palmerini, e Carnaval do Stud Duplo Ouro. Ambos chegam à prova embalados pela genética que carregam, pois são crias de grandes velocistas. 

O grupo é fechado com My First Class, de Renato Bender Machado, Pampa Star, de Manuel Andrade, e Liberty Horse, do Stud Lobão de Pelotas. Este último será montado pelo jóquei mais vitorioso da modalidade no sul do estado, o rei das retas Vagner Montes. 

Outras provas

O programa dominical inclui ainda outras três provas disputadas em 1,1 mil, 1,2 mil e 1,5 mil metros.  Para os 1,5 mil metros foram inscritos oito animais, entre os quais estão alguns dos melhores cavalos alojados em Pelotas, como Ipê do Jaguaretê, do Stud Lobão de Pelotas, e I Saw Everything, do Stud São Bento. 

A entrada e o estacionamento são gratuitos no Jockey Club. A aposta mínima, para quem quer jogar, custa R$ 2.

Acompanhe
nossas
redes sociais