Faltando dois dias para a decisão contra o Água Santa, o técnico Marcelo Caranhato concedeu nesta sexta-feira (2) a tradicional entrevista coletiva pré-jogo. O treinador do Brasil confirmou que o volante Araújo está recuperado de uma contratura muscular e deve atuar no domingo. No aquecimento do treino, o jogador trabalhou normalmente com os companheiros no gramado do Bento Freitas.
“A gente optou por deixar ele fora do jogo do Água Santa, em São Paulo, para recuperar e ter ele mais inteiro, com uma condição mais ideal no jogo de volta. Treinou normalmente e está à disposição”, disse.
Quem também deve ser titular é Matheus Marques. O lateral-esquerdo retorna de suspensão e Caranhato indicou que utilizará o jogador desde o começo. Com essa escolha, Mário Henrique voltará a jogar mais na frente pela esquerda. Neste formação Adriano Klein perderia lugar no time.
“Precisamos fazer o nosso melhor jogo”
Caranhato também projetou o confronto deste domingo. O técnico xavante aposta na força do coletivo de sua equipe para tentar superar um adversário com maior investimento e nomes conhecidos no elenco. “Será um jogo muito difícil, muito duro. A gente vai enfrentar uma equipe muito qualificada individualmente, mas a gente aposta no nosso coletivo para fazer mais um bom jogo, consistente, seguro, que possa nos viabilizar ir para a próxima fase”, afirmou.
Com a pressão natural de uma partida decisiva, o treinador também mostrou cuidado com o fator psicológico de seus jogadores. “A gente vem trabalhando muito a questão da ansiedade, o mental, é um jogo decisivo, tem o elemento da tensão, tem um elemento de um jogo de mata-mata onde não se pode errar. […] Precisamos fazer o nosso melhor jogo. Precisa se superar, evoluir, melhorar. A exigência da competição vai aumentando”.
Da lanterna a vice-liderança do grupo A8 na primeira fase, mais a vitória de virada no duelo de ida contra o Água Santa, ajudaram a criar a chamada casca no elenco rubro-negro nesta reta decisiva de Série D. “O que ajudou a gente chegar nesta fase foi a construção de um time que hoje tem uma maturidade suficiente para disputar jogos decisivos. A gente já enfrentou todos os cenários possíveis na nossa competição. Já saímos atrás, revertemos o quadro, saímos na frente e acabamos empatando e saímos na frente e mantivemos o resultado, é uma construção. Cada jogo que passa a gente se fortalece”, completou.
Mudança de goleiro
Questionado sobre a contratação do goleiro Jacsson antes do jogo de ida, o treinador rubro-negro explicou que gostaria de contar com um jogador da posição mais experiente no grupo e depois de analisar o cenário tomou sua decisão de quem seria o titular.
“Optei pelo Jacsson pela maturidade, experiência, tenho certeza que vai agregar muito nestes jogos decisivos. É um jogador que tem o respeito do adversário, da arbitragem, então juntei os prós e contras e tomei a decisão pelo Jacsson”, ressaltou Caranhato.