Crescimento da região sul impulsiona expansão do Shopping Pelotas

Valorização

Crescimento da região sul impulsiona expansão do Shopping Pelotas

Centro comercial prepara nova fase para 2027 e já anuncia reforço no mix de lojas para este ano

Por

Crescimento da região sul impulsiona expansão do Shopping Pelotas
Qualificação do mix de produtos é a meta para os próximos anos. (Foto: Henrique Risse)

Com 99% de ocupação e fluxo mensal de até meio milhão de pessoas, o Shopping Pelotas se prepara para a expansão. A direção do centro comercial já tem projeto e orçamento definidos para uma nova etapa de crescimento, prevista para ser anunciada em 2027. A expansão acompanha o ritmo de valorização da zona sul da cidade e o crescimento do consumo na região.

Antes disso, os anos de 2025 e 2026 serão dedicados à qualificação do mix de lojas, com a chegada de novas marcas e readequações internas. Segundo o gerente-geral Daiçon Maciel, esse processo já está em andamento. “Temos buscado fortalecer a experiência do cliente e trazer operações de peso para compor o nosso mix. Isso é fundamental para consolidar o shopping como destino completo de compras e lazer”, diz.

Entre as novidades confirmadas estão a abertura do Galeto Mamma Mia, prevista para outubro deste ano, e a reinauguração de uma antiga âncora nacional, que retorna ao empreendimento após quase uma década. O nome da marca ainda não foi oficialmente divulgado, mas as obras estão em andamento.

Além disso, marcas como L’Occitane e Avatim também reforçam o conjunto de novas operações, somadas a uma reserva técnica de 470 metros quadrados já separada para outro restaurante. “Dependemos ainda do desdobramento de algumas etapas da negociação com essa marca internacional para que a gente possa confirmar”, explica Maciel.

Alta circulação

O shopping também registrou aumento no fluxo de visitantes. A média mensal é de 350 mil acessos, podendo chegar a 500 mil em datas comemorativas como o Natal. O estacionamento recebe cerca de 110 mil veículos por mês, o que reflete o papel do centro comercial como polo de consumo da região.

Unidade da Polícia Federal

Além das novas lojas, o empreendimento prepara a instalação de um posto da Polícia Federal, voltado à emissão de passaportes e atendimento a estrangeiros. A parceria já foi formalizada em chamamento público, e os ajustes finais estão sendo feitos para início das obras ainda em 2025.

Para Maciel, o crescimento do município e da região, aliado ao interesse constante de marcas em se instalar em Pelotas, consolida o Shopping Pelotas como uma das principais portas de entrada do varejo nacional no interior gaúcho. “Quando os representantes visitam Pelotas, se encantam com a estrutura, o potencial e o perfil consumidor da cidade”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais