Nadadores do Clube Brilhante são convocados para seleção gaúcha
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira20 de Setembro de 2024

Nas piscinas

Nadadores do Clube Brilhante são convocados para seleção gaúcha

Kailany Antonovick, Alice Amaral e Marcos Gaiardo representarão o RS em disputas importantes

Por

Nadadores do Clube Brilhante são convocados para seleção gaúcha
Em 2024, o trio terminou em primeiro ou segundo em competições que contavam pontos para o ranking estadual (Foto: Divulgação - CB)

Destaques na temporada, os nadadores do Clube Brilhante Kailany Antonovick, 13 anos, Alice Amaral, 15, e Marcos Gaiardo, 16, foram convocados para representar o Rio Grande do Sul em importantes competições. Em 2024, o trio terminou em primeiro ou segundo em competições que contavam pontos para o ranking estadual.

Kailany Antonovick disputará os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) na categoria de 12 a 14 anos. Ela vai nadar a prova dos 100m borboleta. Além do CB, Kailany representará o Colégio Gonzaga e o Rio Grande do Sul. Os JEBs serão realizados entre os dias 20 de setembro e 3 de outubro no Recife.

Alice Amaral foi convocada pela seleção gaúcha para nadar na Copa Interfederativa, competição que acontecerá em Mococa (SP), em outubro. Ela nadará a prova dos 100m peito na categoria juvenil, entre 15 e 16 anos.

Já Marcos Gaiardo nadará pelo RS nos Jogos da Juventude na categoria de 15 a 17 anos. Ele disputará três provas: 50m borboleta, 50m livre e 400m livre. As disputas vão ocorrer de 13 a 28 de novembro, em João Pessoa (PB). Marcos representa o Clube Brilhante e o colégio Érico Veríssimo. 

Perspectivas positivas

O trio é treinado no Clube Brilhante por Antônio Weymar, conhecido como Nico. O histórico técnico esmeraldino disse ao A Hora do Sul que as perspectivas de seus alunos nas competições são boas e que o objetivo deve ser melhorar os próprios tempos e tentar chegar nas finais.

“Eles estão bem motivados. Acredito que eles consigam melhorar bem os seus tempos. A busca é tentar classificar entre os oito e disputar uma final. Tem estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que são muito fortes, com equipes poderosas. Que eles possam representar da melhor forma o possível o nosso estado”, comenta Nico.

Acompanhe
nossas
redes sociais