Paula Mascarenhas foi lançada como pré-candidata ao governo do Estado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O anúncio foi feito em Rio Grande, durante evento regional da sigla para comemorar os 37 anos do diretório tucano no município, o mais antigo do Estado. Paula é presidente estadual, vice-presidente nacional do PSDB e atual secretária estadual de Relações Institucionais.
Ao longo dos últimos meses, Paula participou de encontros regionais do partido por todo o Rio Grande do Sul e, a partir dessas articulações, seu nome passou a ser sugerido como pré-candidata. “Em Rio Grande, foi exibido um vídeo com manifestações de lideranças de todo o Estado pedindo que o meu nome fosse indicado”, contou Paula ao jornal A Hora do Sul.
Ela destaca que o PSDB vive um momento de transição, e que uma pré-candidatura é importante para promover união e fortalecimento da sigla. “Além disso, temos profunda afinidade com o governo e acreditamos que o PSDB tem legitimidade para apresentar um nome ao grupo de partidos que compõem a base governista”, afirma.
A ex-prefeita de Pelotas, que governou o município por dois mandatos, reforçou sua decisão de permanecer no PSDB e colocou seu nome à disposição do partido, ressaltando os valores, princípios e o conteúdo programático da legenda.
“Sou presidente de um partido construído todos os dias por homens e mulheres como vocês. Acredito no PSDB. Estamos em um momento de turbulência e transição, mas temos história, temos entrega. Fizemos grandes governos no Brasil e no Estado, e temos legitimidade para apresentar um nome que dê continuidade ao governo transformador que estamos fazendo. Se a militância do PSDB considera que posso representar os ideais do partido nessa jornada, não me furtarei à luta. Contem comigo!”, declarou Paula em seu discurso.