Três equipes da Zona Sul entraram em quadra neste sábado (19) em mais uma noite de Série Ouro de Futsal.
Apenas o Jaguarão Futsal venceu ao aplicar 5 a 3 no Barcelona de Júlio de Castilhos, no ginásio Ferrujão, em jogo do grupo B. Guga (2), Mayandher Lima (2) e Kainã marcaram os gols do time da casa.
O resultado serviu para livrar o Jaguarão do rebaixamento, garantindo vaga na elite estadual na competição vinculada a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) em 2026.
Com a vitória, o Jaguarão subiu o quinto lugar do grupo B com dez pontos. O Riograndense folgou na rodada e segue em terceiro com 16. As duas equipes disputam o clássico regional, em Rio Grande, no dia 2 de agosto, às 20h, no ginásio Farydo Salomão.
ATF e ABF perdem pelo mesmo placar
Já os representantes da região do grupo C não tiveram bons resultados.
No ginásio do Paulista, a ATF/Otimiza perdeu para a Ser Santiago por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Gordo, na primeira metade da etapa inicial.
O time pelotense está em terceiro na chave com 12 pontos e na próxima rodada recebe o São José de Cachoeira, mas uma vez na quadra do Rubro-Negro da Zona Norte. Já o time de Santiago disparou na liderança do grupo com 18.
Enquanto a Associação Brasil Futsal (ABF) viajou até Cachoeira e perdeu de 2 a 0 para o São José. Juninho e Pepinho fizeram os gols do time da casa, ambos no segundo tempo. O goleiro Jean foi o grande destaque do duelo, evitando um resultado ainda pior para o time de São Lourenço do Sul.
A ABF continua em segundo com 12 pontos, na frente da ATF no critério do saldo de gol, além de ter um jogo a menos.
O Rubro-Negro volta à quadra pela Série Ouro no próximo sábado, às 20h, contra a AVF, em Manoel Viana. O jogo é atrasado da sétima rodada.