FGF flexibiliza exigências aos clubes para Terceirona

Demandas atendidas

FGF flexibiliza exigências aos clubes para Terceirona

Reunião solicitada por cinco instituições, entre elas três da Zona Sul, ocorreu nesta sexta

Por

FGF flexibiliza exigências aos clubes para Terceirona
Encontro teve as presenças de dirigentes de Riograndense, Rio Grande, Apafut (Flores da Cunha) e 1992 (Carazinho), recebidos pelo presidente Luciano Hocsman e pelo secretário Mauro Rocha (Foto: Divulgação)

Os representantes de quatro clubes interessados em disputar a Terceirona saíram satisfeitos da reunião realizada nesta sexta-feira (18) na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. O encontro teve as presenças de dirigentes de Riograndense, Rio Grande, Apafut (Flores da Cunha) e 1992 (Carazinho). Eles foram recebidos pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, e pelo secretário geral, Mauro Rocha.

A intenção era flexibilizar demandas financeiras impostas pela entidade para a disputa da terceira divisão estadual. Segundo o mandatário do Guri Teimoso, Paulo André Neves, a FGF aceitou a liberação de até dez atletas com contrato amador para cada partida. A federação afirma que buscará reduzir a parcela repassada aos clubes relativa à arbitragem.

Além disso, cada instituição poderá inscrever 25 atletas sem custos. Essa novidade pode ter um impacto de cerca de R$ 25 mil aos cofres de cada clube, já que o valor do registro de um jogador profissional gira na casa de R$ 1 mil. Anteriormente, seria necessário que os clubes custeassem a íntegra das inscrições.

Conforme o presidente do Riograndense, a ideia é que a FGF entregue uma quantidade de bolas para todos os clubes já no congresso técnico marcado para o próximo dia 30, quando serão definidas questões como participantes e regulamento. Farroupilha e São Paulo são os outros times da Zona Sul interessados na competição.

Os clubes ainda querem uma adequação da Terceirona ao calendário das competições estaduais sub-20 para que uma inicie ao término da outra. O Rio Grande, por exemplo, vai jogar o Gauchão A-2 da categoria a partir de agosto. A terceira divisão profissional tem abertura agendada para 28 de setembro.

Farroupilha ausente

Representado no ofício enviado na terça-feira à FGF para pedir a reunião, o Farroupilha não teve dirigentes no encontro desta sexta.

Acompanhe
nossas
redes sociais