Presença do Salão da Carne na Fenadoce busca dar destaque a produtos da região

31ª Edição

Presença do Salão da Carne na Fenadoce busca dar destaque a produtos da região

Produtores da Zona Sul terão espaço em estande para divulgação de marcas

Por

Presença do Salão da Carne na Fenadoce busca dar destaque a produtos da região
Espaço fica localizado próximo à Cidade do Doce (Foto: Jô Folha)

Consideradas de qualidade premium devido a características únicas de sabor, textura e maciez, o Salão da Carne ocorrerá dentro da 31ª Fenadoce. Localizado próximo à Cidade do Doce, no espaço do Sebrae, produtores da região poderão dar destaque a suas marcas e produtos. Em oficinas de gastronomia, realizadas em parceria com o Sebrae, os cortes nobres serão preparados por chefs convidados.

De acordo com o analista de Articulação de Projetos Sebrae Sul, Juliano Bolzoni, o Salão da Carne será um espaço para divulgação ao grande público da qualidade dos cortes produzidos na região. “Pelotas é polo na produção de carne. Essa história é antiga no município, começando com o charque e até os dias de hoje mantemos forte vínculo com a industrialização da carne”, explica.

Além do espaço para divulgação das marcas, cortes e diferenciação dos produtos, visitantes da feira poderão participar de oficinas de gastronomia, realizadas em parceria com o Senac. Chefs e alunos do curso de gastronomia irão ensinar receitas de preparo de pratos. Os participantes também poderão participar da degustação.

Com tipos de preparo variados, a ideia das oficinas visa atingir todos os públicos, inclusive quem não gosta tanto de carne, mas tem interesse em conhecer, explica Bolzoni. “Esperamos receber da dona de casa ao jovem; de quem gosta de churrasco ou prefere carne de panela”, enumera.

Serão oito oficinas, sete de carne bovina e uma de carne ovina. Serão convidados chefes da região, professores e alunos da Escola de Gastronomia do Senac, assim como proprietários de restaurantes para ministrar a atividade que começará a partir do dia 25 de julho, durante a segunda semana do evento. Bolzoni explica que a programação ainda está sendo finalizada, com os encontros ocorrendo ao final da tarde. Para participação nas oficinas, basta realizar inscrição diretamente no estande.

Divulgação da cadeia produtiva

Conforme Bolzoni, outro objetivo do espaço é divulgar a cadeia produtiva que envolve o mercado da carne. “Queremos mostrar para o público cada uma das etapas que envolvem a carne até chegar ao consumidor final”, explica.

O estande ainda será um espaço para desmistificar algumas das fake news que envolvem o setor. “É comum ouvirmos que a pecuária é o vilão da poluição ambiental, o que é uma inverdade. Vamos disponibilizar informações para provocar o debate”, informa.

Espaço para agroindústria

O estande do Salão da Carne ainda receberá representantes de agroindústrias atendidas pelo Sebrae que estarão expondo seus produtos, como cachaça, doce de leite, azeite, por exemplo, e já confirmaram presença do espaço, adianta Bolzoni. Agroindústrias, frigoríficos interessados em utilizar o espaço podem fazer inscrição clicando aqui

Acompanhe
nossas
redes sociais