O Studio Atores de Pelotas – Kacha Preta, dirigido pelos atores/escritores Karen Schiller e Charlie Rayné, lança neste mês de agosto o Vem para Kacha, projeto que vai destinar gratuitamente 50% das vagas de cursos de teatro infantil e adulto para a comunidade da Cohab Tablada e adjacências (Dunas, Areal). As inscrições começam hoje e vão até o dia 20 de agosto. Para se inscrever, basta enviar uma mensagem para o whatsapp do grupo (53)9817-7746, manifestando o interesse e preencher uma ficha que será disponibilizada via aplicativo.
A proposta é a realização de um sonho dos diretores, que é oportunizar que a comunidade conheça o fazer teatral, além de tornar a sede Kacha Preta, que completou um ano e meio. ” Nosso espaço por ser descentralizado tem essa possibilidade de receber com mais facilidade , alunos que muitas vezes não dispõem de recursos para frequentar aulas na área central”, comenta Karen Schiller.
Ampliação do espaço
Desde a sua criação, em fevereiro de 2023, o Kacha Preta cresceu em número de alunos. A projeção dos diretores é de que mais integrantes se juntem ao grupo neste semestre, além dos integrantes do projeto social. “Começamos com quatro alunos e hoje contamos com 20 alunos em duas turmas regulares de teatro (infantil e adulto)”, conta Rayné.
Para abrigar alunos e plateia, o espaço possui um mini teatro com capacidade para 20 lugares, o que está exigindo uma ampliação. “Temos muitos espetáculos da casa e de outros grupos para apresentar”, fala o diretor.
Ajuda de empresas
Rayné também conta com a sensibilidade dos empresários locais, que podem ajudar fazendo doação de algum material de construção ou qualquer quantia em dinheiro. Os contatos para este tipo de apoio são também pelo whatsapp do grupo (53)9817-7746. Segundo os diretores, a contrapartida do SAP é a ampla divulgação da marca da empresa em todos os eventos da casa até o fim do ano.
Espetáculos
Neste mês o Studio Atores de Pelotas fará temporadas de dois espetáculos infantis na sede Kacha Preta, rua Alberto Ferreira Ramos 40, Cohab Tablada, que servirão de fonte de renda para viabilização da obra. As peças são: Reino dos Mal Humorados, que será encenada nos três últimos sábados de agosto, dias 17, 24 e 31, e As bruxinhas que eram más, com texto de Karen Schiller, e apresentações nos dias 14 e 21, ambas às 19h30min. O ingresso é R$10,00.