saiba mais
Brasil confirma a saída de cinco jogadoresO Brasil atuará pela primeira vez neste domingo (13) no novo gramado sintético do estádio Francisco Novelletto, popular Passo D’Areia, do São José. O campo, instalado entre o fim do Gauchão e o início da Série D do Brasileirão, está entre os de mais alta qualidade no país, conforme o executivo de futebol do Zeca, Nilton Batista.
“O gramado do Passo D’Areia é hoje um dos melhores do Brasil. São três: Passo D’Areia, Arena MRV [do Atlético Mineiro] e Engenhão [estádio Nilton Santos], do Botafogo, com essa grama Quality Pro aprovada pela Fifa. É uma referência nacional, tanto que já recebemos certificado da Fifa. O investimento foi muito alto dos gestores do Grupo Aspecir”, afirmou Batista em entrevista ao Resenha Esportiva, da Rádio Pelotense, nesta quinta-feira (10).
A estrutura teve custo aproximado de R$ 3,8 milhões. O sistema possui um amortecedor. A irrigação, ligada pouco antes dos jogos, faz inchar a cortiça utilizada, fazendo com que essa cortiça “segure” a caloria do gramado. De acordo com o executivo do São José, os demais clubes que atuaram no estádio na Série D elogiaram o campo, que tem sido alugado por Grêmio e Internacional para partidas do feminino e das categorias de base.
Série D
Grupo A8
12ª rodada
Domingo (13)
15h | Guarany x São Luiz
Azuriz x Joinville
18h | São José x Brasil
Segunda-feira (14)
20h | Marcílio Dias x Barra