Após a derrota para o São Luiz por 1 a 0, Emerson Cris pediu desculpas ao torcedor xavante pelo resultado negativo, mas por outro lado elogiou a atuação de sua equipe, lamentando a falta de eficiência para transformar o volume ofensivo em gols.
“Primeira coisa queria pedir desculpas ao nosso torcedor. […] Claro que o futebol se resume aos três pontos, a bola na rede, mas eu acredito que mais uma vez fomos dominantes em todo o jogo. A gente teve as maiores oportunidades da partida, criamos várias situações, chegamos no último terço com alguns erros, sim, técnicos de cruzamento e bola parada. Em 20 segundos do jogo a gente tomou o gol em uma tomada de decisão errada”, disse.
O treinador destacou que o adversário se resumiu a buscar o ataque apenas em bola direta para o centroavante Da Silva. Cris também explicou as mudanças no segundo tempo ao colocar o time para o ataque. O Xavante terminou o jogo no 3-4-4, com Digão, Iago Motta e Felipa Camargo na defesa, João Torres, Gioavni e Kauê no meio-campo. No ataque, Alexiel e Guilherme Pescoço abertos, com Alison Mira e Luiz Henrique pelo meio.
“A gente não teve a capacidade de ser eficiente para fazer o gol e mais uma vez a gente amarga uma derrota mínima por 1 a 0, que a gente teve grandes chances para conseguir um resultado positivo”, completou.
Reapresentação
O elenco do Brasil folga nesta segunda-feira e retorna aos treinos na terça, ainda em local indefinido, para iniciar preparação para o confronto contra o São José, às 18h do próximo domingo pela 12ª rodada.
Emerson Cris terá o retorno do zagueiro Vitor Becker, mas os desfalques do também zagueiro Iago Motta e do meia Giovani Alvisi, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Série D | Grupo A8
11ª rodada
Sábado
Barra 1 x 0 Azuriz
São José 0 x 1 Guarany
Domingo
Brasil 0 x 1 São Luiz
Joinville 1 x 1 Marcílio Dias
12ª rodada
Domingo (13)
15h | Guarany x São Luiz
Azuriz x Joinville
18h | São José x Guarany
Segunda-feira (14)
20h | Marcílio Dias x Barra