Vamos adoçar Pelotas

Editorial

Vamos adoçar Pelotas

Vamos adoçar Pelotas
(Foto: Jô Folha)

Em duas semanas Pelotas abraça mais uma edição da Fenadoce. A feira norteia por semanas todos os movimentos da cidade, e é um dos grandes pontos de orgulho para estimular a autoestima e colocar o nosso município em evidência para o país inteiro. Mais do que tudo, o próprio pelotense precisa compreender o papel da feira na própria essência da nossa cidade. É um canal para exportar o que há de melhor por aqui, para trazer o reconhecimento de que somos um polo cultural e econômico.

O Grupo A Hora, já com o tríplice canal de comunicação (jornal A Hora do Sul, Rádio Pelotense e meios digitais), estará presente em todos os dias da feira, e busca justamente através dessas mídias levar ao Estado inteiro o que há de melhor por aqui. Dentro de campanhas ao longo do último ano – são 300 edições com a de hoje – o jornal vem trabalhando para reforçar a autoestima da nossa comunidade. Norteador disso é a própria campanha #PelotasMerece.

É fundamental que o pelotense entenda Pelotas como um grande motor do Rio Grande do Sul e do Brasil. Temos provas disso e o caminho desenhado: se a cidade já foi tudo o que foi no passado, depende apenas de nós, sociedade do presente, fazer os esforços necessários para que o caminho do progresso volte a funcionar. Um projeto de cidade, que surpasse qualquer governo, ideologia política, formação do Legislativo e tudo mais. São as pessoas que movimentam a economia, as ações e as ideias.

A Fenadoce é o grande momento de colocar a cidade em evidência e cabe a nós mesmos fazer isso. A crítica pela crítica, feita com base em preconceitos que estão ultrapassados, é um dos cânceres do desenvolvimento da nossa cidade. Mudar a mentalidade azeda é essencial para que Pelotas inicie uma retomada para um caminho de glórias. E, para nos livrarmos do azedume, nada melhor do que uma temporada doce, com negócios em pauta e o desenvolvimento da cidade movimentando o ânimo de todos. Viva a Fenadoce!

Acompanhe
nossas
redes sociais