Acesso a São Lourenço do Sul só ficará pronto em 2025
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quinta-Feira19 de Setembro de 2024

Intervenções

Acesso a São Lourenço do Sul só ficará pronto em 2025

Desvios para a realização de obras podem aumentar trajeto em até quatro quilômetros

Por

Acesso a São Lourenço do Sul só ficará pronto em 2025
DCIM100MEDIADJI_0089.JPG

O trevo de acesso a São Lourenço Sul recebe obras para a construção das alças para o viaduto que liga o município à BR-116 e à ERS-265. As alterações do trânsito aumentam o percurso em até quatro quilômetros, dependendo do destino, e a conclusão da obra está prevista somente para 2025.

Com desvios desde 24 de abril, a obra tem prazo para ser finalizada em seis meses, o que não será cumprido, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Por nota, o departamento do Ministério dos Transportes informou que as intervenções nos lotes 7, 8 e 9 seguem o cronograma previsto. No momento, estão sendo executados serviços de terraplenagem próximo ao município de Turuçu.

Junto ao trevo de São Lourenço do Sul seguem os ajustes para utilização do viaduto que já está concluído. A previsão da autarquia é que os serviços de pavimentação sejam iniciados nos próximos meses. A previsão de conclusão das obras é para 2025.

Fluxo

Atualmente os motoristas que deixam a cidade em direção a Pelotas precisam avançar dois quilômetros (até o quilômetro 463) na direção Norte para fazer o contorno e retornar mais dois quilômetros. O mesmo ocorre com quem sai do Boqueirão e precisa ir a São Lourenço do Sul. Neste caso, o condutor recua até o quilômetro 469 para então chegar à cidade. O fluxo de quem faz o sentido Pelotas-Guaíba não chega a sofrer alterações.

Viaduto

A obra do viaduto foi feita em abril de 2023 pela empresa Sultepa. A estrutura de 70 metros de comprimento e 8 de altura está pronta, faltando as alças de acesso à ponte, que está dentro do lote 7 e inclui a duplicação da rodovia de Guaíba a Pelotas, licitada há 14 anos.

Acompanhe
nossas
redes sociais