Denúncia de Cauê contra Jurandir é arquivada

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | [email protected]

Denúncia de Cauê contra Jurandir é arquivada

Por

O presidente da Câmara, Carlos Júnior (PSD), decidiu nesta quarta-feira (21) pelo arquivamento da denúncia do vereador Cauê Fuhro Souto (PV) contra Jurandir Silva (PSOL) à Comissão de Ética da Câmara. A medida segue a recomendação do parecer da assessoria jurídica da Câmara, que opinou pela inadmissibilidade da denúncia.

Cauê representou contra Jurandir após ter sido acusado de racismo no mês passado. Ao criticar o trabalho da secretaria de Igualdade Racial, Cauê disse que “estão lá, roubando, literalmente, o dinheiro da população”. Jurandir respondeu que “quando tem um homem negro de secretário, se menciona que ele está roubando dinheiro porque recebe seu salário. Isso tem nome e é racismo”.

Jurandir Silva é presidente da Comissão de Ética e Cauê Fuhro Souto é alvo de processo disciplinar para apurar a suspeita de irregularidades na destinação de uma emenda de R$ 625 mil para uma entidade em que o próprio irmão aparece como presidente. O caso também é investigado pelo Ministério Público, que denunciou o vereador por falsidade ideológica.

Acompanhe
nossas
redes sociais