Três possíveis candidaturas continuam sem definição de vice em Pelotas

Eleições

Três possíveis candidaturas continuam sem definição de vice em Pelotas

Última definição foi de Michele Alsina (UB) na chapa com Fernando Estima (PSDB); PSOL já indicou Daniela Brisolara com Fernando Marroni (PT)

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Julho de 2024 às 14:50

Três possíveis candidaturas continuam sem definição de vice em Pelotas
População vai às urnas em 6 de outubro (Foto: Heitor Araujo)

Com a definição de que Michele Alsina (UB) será a candidata a vice de Fernando Estima (PSDB) e que Daniela Brisolara (PSOL) será a vice na chapa de Fernando Marroni (PT), as outras candidaturas à Prefeitura de Pelotas continuam em negociações para a formação das chapas.

No PDT, Reginaldo Bacci, que é pré-candidato e presidente do partido, afirma que está em tratativas para oferecer a vaga de vice ao MDB. Os emedebistas, no entanto, têm a pré-candidatura do ex-prefeito Irajá Rodrigues.

“É uma discussão que está sendo tratada com o MDB, mas internamente o PDT já determinou, mesmo com meu voto contrário, que seremos cabeça de chapa, porque compreendemos que temos mais disponibilidade, mais mobilidade e capacidade de articulação para construir uma solução para Pelotas, mas a gente respeita e admira todo o legado do MDB para a cidade”, diz Bacci.

Já no MDB, ainda não há uma posição pública sobre qual será a decisão do partido. “Ainda estamos em conversações com os demais partidos que ainda não lançaram seus candidatos a vice e a prefeito”, resume o pré-candidato do MDB, Irajá Rodrigues, sem revelar quais são esses partidos. 

Na mesma linha, o presidente da sigla, Jader Prestes diz que aguarda ‘algumas surpresas’ na convenção e não adianta qual é a tendência do partido, sustentando que a decisão será tomada democraticamente. A convenção do MDB está marcada para o dia 3, sábado, às 9h.

No PL, a pré-candidatura de Marciano Perondi a prefeito deve se confirmar. Mesmo havendo uma disputa interna com Adriane Rodrigues, que lançou sua pré-candidatura com o nome de Eduardo Rosa como vice, houve intervenção da direção nacional do partido na comissão provisória de Pelotas definindo a candidatura de Perondi.

Segundo Perondi, a escolha do vice deve ser feita nos próximos dias e há três potenciais vices do PL, além de não descartar-se um vice de outro partido diante da possibilidade de coligação. Ele não adianta quem são esses possíveis vices. A convenção do PL está prevista para o dia 3 de agosto.

Acompanhe
nossas
redes sociais