A ATF/Otimiza conheceu neste sábado (10) a primeira derrota na Série Ouro. Em jogo da terceira rodada, a equipe pelotense enfrentou a Ser Santiago, fora de casa, e acabou perdendo por 4 a 0, diante de uma das principais equipes da competição. Os gols foram marcados por Jones, Grillo, Ademir e Rani, todos na etapa final.
Diretor da ATF, Gustavo Passos citou a longa viagem de Pelotas até Santiago no mesmo dia do jogo como um dos fatores que pesaram na atuação da equipe, além de desfalques importantes e reforços estreando no adversário.
“Hoje foi um jogo em que nada deu certo. Sabíamos da dificuldade de enfrentar a Ser Santiago, viagem longa e desgastante, desfalques e atletas fazendo a estreia. Acredito que fizemos um grande primeiro tempo e no segundo tempo em duas desatenções tomamos dois gols bobos que mudaram o jogo”, avalia o dirigente.
O resultado custou a liderança da ATF, que precisava de apenas um ponto para assumir o primeiro lugar do grupo C de forma isolada. A derrota fez o time pelotense cair para o terceiro lugar com seis pontos, sendo superada por Ser Santiago e ABF no saldo de gol.
Na próxima rodada, a ATF enfrentará o São José, às 20h do sábado, em Cachoeira do Sul.
Jaguarão cai para a lanterna
Outra equipe da região Sul em quadra neste fim de semana, o Jaguarão perdeu de 7 a 3 para o Barcelona, em Júlio de Castilhos, pela quarta rodada. O resultado deixou a equipe na última colocação do grupo B com um ponto em três jogos.
O Jaguarão busca a recuperação no clássico regional contra o Riograndense, às 20h do dia 24 de maio, no ginásio Ferrujão. O time de Rio Grande está em segundo com sete pontos.