Técnico do Brasil lamenta desatenção em lance do gol: “A gente treinou bastante”

Repercussão

Técnico do Brasil lamenta desatenção em lance do gol: “A gente treinou bastante”

Emerson Cris falou sobre o terceiro tropeço seguido do Xavante na Série D

Por

Atualizado domingo,
11 de Maio de 2025 às 16:13

Técnico do Brasil lamenta desatenção em lance do gol: “A gente treinou bastante”
Próximo jogo será contra o Guarany, no Bento Freitas (Foto: Augusto Cabral - GEB)

Durante a semana, o técnico Emerson Cris alertou a força da bola parada do São Luiz como maior preocupação e foi justamente assim que saiu o gol da equipe de Ijuí na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil.

“A gente treinou bastante a semana toda, a gente alertou. Coloquei na preleção que a gente só tinha uma forma de perder, que seria na bola parada. A gente treinou ontem [sexta-feira], inclusive. Infelizmente a gente tomou gol onde a gente sabia eles eram mais fortes”, disse.

O resultado em Ijuí pode derrubar o Xavante até mesmo para a última colocação do grupo A8, dependendo de outros resultados. Para dar a volta por cima, a equipe terá na sequência duas partidas no Bento Freitas, contra Guarany e Marcílio Dias.

“A gente fica muito triste, chateado. A gente sabe da responsabilidade que carrega. O Brasil tem um nome muito forte, é uma competição muito difícil”, lamenta o treinador.

“Se teve uma equipe que tentou jogar foi a nossa”

Apesar da derrota, o treinador rubro-negro aprovou a atuação, citando que o Brasil vem enfrentando adversários com estilo mais físico, de ligação direta, enquanto sua equipe tenta colocar a bola no chão e jogar.

“Nós não temos atletas com essa característica. Infelizmente grupo é formado em cima desse modelo de jogo. Várias equipes são assim. Não estou criticando, pelo contrário, dentro do pensamento deles estão sendo muito competentes no que vem fazendo”, afirma.

Possíveis baixas

Emerson Cris também citou a necessidade de mexer duas vezes na equipe por problemas médicos. Everton Sena e Alexiel deixaram o jogo mais cedo. Ambos são dúvida para a próxima partida. O Brasil não divulgou nenhum boletim médico.

“A gente tem que reverter essa situação”

Responsável pela melhor chance do Brasil no jogo, o atacante Luiz Henrique também se manifestou após a derrota.

“Hoje eles foram mais fortes que a gente, eles colocaram o pé mais forte que a gente e saíram vencedores. Não sei se por mérito, porque criamos da mesma forma que eles. Acho que também não sofremos tanto perigo a não ser no principal ponto forte deles, que era a bola parada. Infelizmente estamos pagando o preço. Agora é erguer a cabeça, trabalhar, temos dois jogos em casa e diante da nossa torcida, no nosso campo, a gente tem que reverter essa situação”.

Grupo A8 – 4ª rodada

Sábado
São Luiz 1 x 0 Brasil
Azuriz 0 x 1 Barra
Marcílio Dias 1 x 0 Joinville

Domingo 
16h | Guarany x São José

5ª rodada

Sábado (17)
15h30min | Joinville x Barra
18h | Marcílio Dias x Azuriz

Domingo (18)

16h | Brasil x Guarany
São José x São Luiz

Acompanhe
nossas
redes sociais