O Brasil tem uma decisão neste domingo pela quarta rodada do Estadual Sub-20. Ocupando a última colocação do grupo B e ainda sem pontuar, o Xavante vai enfrentar o Novo Hamburgo no estádio do Vale, às 15h.
O Rubro-Negro perdeu as três partidas que disputou. Faltando três jogos para o fim da primeira fase, a reação terá que ser logo. O jogo diante do Anilado é considerado fundamental por ser um confronto direto. A equipe da região Metropolitana está apenas uma posição na frente do Brasil com um ponto, porém atuou apenas duas vezes.
Mesmo com a campanha abaixo da expectativa, o discurso do técnico Bruno Coelho segue sendo de lutar pela classificação entre os quatro.
“Estamos trabalhando forte e buscando reverter esse momento. Nossa equipe já mostrou uma melhora contra o Inter e vamos atrás dos três pontos. Seguimos o processo que tínhamos traçado lá atrás e vamos atrás do nosso objetivo que é classificar”, disse o treinador. Lembrando que a base xavante é fruto de uma parceria com a Associação Galera.
Para o jogo diante do Novo Hamburgo, mais uma vez o meia Agustin Milar e o atacante Totonho estarão à disposição. A dupla treina com o time principal, porém ainda não foram relacionados pelo técnico Emerson Cris para os jogos da Série D.
Jogos restantes
Depois do jogo deste domingo, o Brasil terá uma última partida atuando no Bento Freitas contra o Esportivo, outro confronto direto. Hoje, a equipe de Bento Gonçalvez ocupa a quinta colocação com um ponto. Na sequência, o Xavante encerra a participação na primeira fase jogando contra o Juventude, fora de casa.
Na sétima e última rodada, o Rubro-Negro folga. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro da chave. Os quatro primeiros avançam para as quartas de final. Neste momento, o Brasil está quatro pontos atrás do São Luiz, equipe que fecha o G-4.
O último colocado na classificação geral será rebaixado para a Série A-2.
Agenda – Grupo B
Sábado (10)
15h | Inter x Cruzeiro
Domingo (11)
15h | Novo Hamburgo x Brasil
Esportivo x Juventude
Folga: São Luiz