Pelotas e Chuí no Campeonato Gaúcho de Kart

Automobilismo

Pelotas e Chuí no Campeonato Gaúcho de Kart

Em etapa única, Alvaro Nieto e Antônio Claro disputam o título estadual, neste fim de semana, na Serra

Por

Pelotas e Chuí no Campeonato Gaúcho de Kart
Antônio Claro nasceu no Chuí e tem apenas 13 anos (Foto: Divulgação)

O kartódromo de Vacaria, na Serra, será o palco da única etapa do Campeonato Gaúcho de Kart neste fim de semana. A região Sul terá dois representantes em busca do título.

O jovem chuiense, Antônio Claro, de 13 anos, e o uruguaio radicado em Pelotas há mais de 20 anos, Alvaro Nieto. O pelotense Carlos Izkovitz chegou a viajar até o local da prova, mas desistiu de participar por estar lesionado. Todos representam a equipe pelotense Rogério Paiva. Principal nome do automobilismo de Pelotas, o piloto Gabriel Robe estará presente como treinador da dupla. Robe ano passado participou da Stock Car e em 2025 vem fazendo provas de Endurance dentro da Porche Cup.

Na sexta-feira aconteceram os treinos oficiais. Já no sábado ocorrem as provas classificatórias e domingo a pré-final e final. A corrida decisiva terá 18 voltas.

Antônio Claro correrá na categoria F4 Júnior. Ele anda de kart desde 2022 em Pelotas e na curta carreira acumula várias conquistas como vitórias em baterias do Campeonato Brasileiro e etapas do Pelotense. “Minha expectativa para o Gaúcho é ganhar, fazer boas baterias e conquistar o título”, resumiu o piloto.

Alvaro Nieto é uruguaio, mas reside em Pelotas há mais de 20 anos, onde iniciou a carreira no Kart (Foto: Divulgação)

Alvaro Nieto tem 51 anos e nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Foi inúmeras vezes campeão pelotense e é tricampeão gaúcho. Iniciou no kart em 2014, quando já residia em Pelotas.
“A expectativa para esse Gaúcho é levar o tetra para casa e para a equipe Rogério Paiva”, disse.

Acompanhe
nossas
redes sociais