De virada, Malgi perde por 4 a 1 para o Unidep

Em Pato Branco

De virada, Malgi perde por 4 a 1 para o Unidep

Próxima partida da equipe pelotense pela Liga Feminina de Futsal será em casa

Por

Atualizado domingo,
27 de Abril de 2025 às 20:06

De virada, Malgi perde por 4 a 1 para o Unidep
O jogo no ginásio Dolivar Lavarda foi o segundo fora de casa da Malgi na LFF (Foto: Michel Lino)

De virada, a Malgi perdeu por 4 a 1 para o Unidep/Pato Branco, no ginásio Dolivar Lavarda, na noite deste domingo (27), pela segunda rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). Após atuar duas vezes fora de casa, a equipe pelotense segue sem pontuar em seu início de campanha na principal competição do país. Nati Moura fez o gol da Malgi.

O próximo compromisso do time do técnico Maurício Giusti será o primeiro como mandante no campeonato: às 16h de domingo, contra o Resenhas, de Rio Verde (GO), no ginásio do Sesi. Dia 17, a adversária será a Female, de Chapecó (SC), também em Pelotas. Por enquanto, a Malgi divide a última das 13 posições da LFF com a APCEF Confiança (SE).

Jogo decidido antes do intervalo

Após chegar a Pato Branco durante a madrugada de domingo, a Malgi começou a partida de forma positiva. Com pouco mais de dois minutos, Nati Moura recebeu pela esquerda e chutou forte, no ângulo, para abrir o placar. A vantagem poderia ter aumentado com uma finalização de Fernanda, para fora.

Pouco depois, aos 7min20s de bola rolando, Rúbia cruzou e Carla Alves escorou para as redes em cima da linha: 1 a 1. Em seguida, Evelin foi expulsa por falta em Nati Moura e deixou o Unidep com uma jogadora a menos durante dois minutos. No tempo técnico, Giusti pediu tranquilidade à Malgi, porém a única chance no período de superioridade numérica acabou na trave – uma conclusão de Ivana.

Na reta final do primeiro tempo, a goleira da Malgi, Suzan, apareceu para evitar o gol de Gi, realizando grande defesa. Logo em seguida do lance, entretanto, Rúbia fez um gol parecido ao de Carla Alves, escorando para o gol. Após a virada, menos de 20 segundos bastaram para um contragolpe do Unidep terminar em outro gol de Carla Alves.

Em uma etapa final menos movimentada, a equipe de Pelotas teve a melhor ocasião a seis minutos do fim. Karina recebeu de Ivana, driblou a goleira e bateu para fora, sem ângulo. Na sequência, Maurício Giusti pediu tempo e colocou Dani como goleira linha. A camisa 8 errou um passe e Siqueira bateu da própria quadra para fazer o quarto e matar o jogo. Giusti pediu toque de mão e tomou cartão amarelo por reclamação.

“Logística bem difícil, o corpo pesa. Mas o importante é dar o melhor aqui, todas unidas, e a gente vai forte para o restante da competição”, disse a ala Ju Romanelli ainda em quadra. A delegação da Malgi só desembarca em casa na terça-feira, já que fará um trajeto de volta que envolve ir a Chapecó por terra e depois pegar voos a Campinas, Porto Alegre e Pelotas.

Riograndense segue 100%

Único time da Zona Sul a entrar em quadra no fim de semana pelas competições masculinas da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), o Riograndense viajou a Júlio de Castilhos e bateu o Barcelona por 4 a 0 na noite de sábado. Os gols foram marcados por Alan (dois), Choco e Murilo.

O Guri Teimoso permanece com 100% de aproveitamento, somando seis pontos em duas partidas. O time do técnico Max Carazzai divide a liderança com o Atlântico, de Erechim, que leva vantagem no saldo de gols. Potência nacional, o Galo é o próximo rival do Riograndense, às 20h de quinta (1º), na arena Farydo Salomão, em Rio Grande.

Acompanhe
nossas
redes sociais