A Promotoria de Justiça Criminal de Rio Grande, por meio do 1º promotor de Justiça Criminal, Dr. Leonardo Giron, ajuizou ação penal contra autor de homicídio de professora da Furg. O crime aconteceu no dia 23 de março, no balneário Cassino. A denúncia já foi recebida pelo Poder Judiciário e o réu segue cumprindo prisão processual.
Segundo a denúncia, próximo ao horário do meio-dia, o acusado, sob o efeito de embriaguez alcoólica e em velocidade excessiva, bateu o veículo, subiu a calçada de pedestres e matou a vítima, arremessando-a contra grades de um prédio, na avenida Rio Grande.
Segundo a acusação, o local do acidente é de intensa movimentação, e o réu mudava inadvertidamente de faixas de condução, chegando a ultrapassar um veículo, passando “reto” por um quebra-molas e, segundo testemunhas, veio a “dar um salto”.
O motorista foi preso em flagrante, ocasião em que teria ameaçado ainda um policial civil afirmando que, quando saísse da Delegacia, iria “ter o que merecia, e teria tempo de vida curto”.
Para o Ministério Público, o réu teria agido com dolo eventual, gerando inclusive perigo comum a todos os que trafegavam ou circulavam no local, não tendo a vítima qualquer oportunidade de se esquivar ou se defender do atropelamento.