Emerson Cris estreou com vitória no comando do Brasil. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Barra, neste sábado (19), o treinador avaliou a partida, destacando a qualidade do adversário e a dificuldade causada pela expulsão do volante Lucas Lucena antes dos 30 minutos de bola rolando.
“Isso interfere diretamente naquilo que você propõe, mas esse é o espírito que a gente está tentando implantar, uma identificação com aquilo que o clube pede, que a torcida gosta, e os jogadores estão transferindo isso para dentro do campo”, disse o técnico em entrevista coletiva.
Com um jogador a menos, Cris optou por sacar o meia David Weslley, que fechava a marcação pela esquerda, e colocar Alexiel, atacante de velocidade, para fazer a função na segunda etapa. Deu certo, já que Alexiel aproveitou contragolpe e marcou o gol da vitória na rodada de abertura da Série D.
“[Entrada de Alexiel] Era para isso, tentar explorar os corredores laterais. Evitar esse passe por dentro. O Luiz [Henrique] e o Alexiel têm muita velocidade, e aí esse jogo não se tornava interessante para o David, que tem uma característica diferente. […] A gente foi bem competente naquilo que se propôs”, afirmou.
Sequência
O Xavante volta a campo no próximo sábado, às 18h, contra o Azuriz, último time de Emerson Cris, em Pato Branco (PR). O treinador já projetou a partida da segunda rodada do grupo A8.
“É um outro tipo de jogo, outra característica. A gente vai ter que criar uma situação para tirar o conforto desse time que vai estar em casa. Estava lá, conheço os jogadores, é outro time com alto investimento, de um clube que vem procurando se fortalecer a cada ano. Mas a gente sabe do peso da nossa camisa, o que o Brasil representa”.
Série D | Grupo A8
1ª rodada
Sábado (19)
Joinville 1 x 0 Guarany
São Luiz 1 x 2 Azuriz
Marcílio Dias 0 x 0 São José
Brasil 1 x 0 Barra
2ª rodada
Sábado (26)
18h | Azuriz x Brasil
Barra x São Luiz
Domingo (27)
16h | Guarany x Marcílio Dias
18h | São José x Joinville