O centroavante Alison Mira é uma das novidades do Brasil para a disputa da Série D. O jogador de 29 anos concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) projetando a estreia do Xavante diante do Barra (SC), às 20h deste sábado, no Bento Freitas.
“Estamos fazendo um treinamento muito intensivo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, equipe muito qualificada e que manteve a base, estão mais entrosados. Mas estamos fazendo bons treinos. O amistoso [contra o Guarany] no primeiro tempo foi muito bom. Tenho certeza que vamos conseguir fazer uma grande estreia junto com a nossa torcida”, disse.
Em 2022, o jogador subiu para a Série C quando atuava pelo Pouso Alegre (MG). Além da experiência na competição, Alison Mira trabalhou no ano passado com o técnico Emerson Cris, na época do Concórdia (SC), inclusive enfrentou o Brasil na Série D do ano passado em ambos os turnos.
“Sei o tanto que é difícil essa competição, ainda mais esse grupo nosso é muito qualificado, tem times muito bons. Por isso falo que a gente tem que conquistar esses pontos em casa, que é muito importante. Na Série D você tem que pontuar, fazer vitórias em casa e buscar os pontinhos de fora”, analisou.
“Os times do Emerson são muito aguerridos, ainda mais por ser um time novo, ele gosta de muita força física, muita pressão na frente. Nós estamos treinando bastante pra fazer uma pressão na frente, pra não deixar eles saírem tocando a bola. O time deles gosta de construir, é um time mais experiente também. Então, nós precisamos botar uma intensidade muito boa aqui em casa”, disse o jogador sobre o estilo de jogo do treinador rubro-negro.
Característica de jogo
O camisa 9 xavante também comentou sobre o seu estilo de jogo. Ele irá para o terceiro clube em 2025. Primeiro, disputou seis jogos no Campeonato Mineiro pelo Uberlândia e marcou um gol. Na sequência atuou em seis partidas da Série A-3 do Campeonato Paulista pelo Rio Preto e também balançou a rede em uma oportunidade.
“Eu sou um centroavante que gosta muito de brigar com a zaga. Sou um cara que incomoda muito na frente. Lógico que a torcida espera também gols. Tenho certeza que vai ser um ano marcante para mim e para o clube”, projetou.
Tempo de treino
Alison Mira se apresentou no começou da semana passada. Para o centroavante a semana a mais de treino com o adiamento do começo da Série D foi importante para dar mais tempo de trabalho em um grupo novo, mas acredita que o entrosamento ideal com os companheiros só irá acontecer com a sequência de jogos.
“Essa semana a mais nos ajudou, para a preparação física, para o entrosamento, isso foi muito bom. Lógico que a torcida quer ver isso dentro de campo. Não adianta estar falando aqui no dia a dia e não mostrar para eles dentro de campo. […] Eu sei que para o primeiro jogo a gente não vai estar muito entrosado, só que precisamos se adaptar muito rápido dentro de campo para conseguir fazer os gols e dar alegria para os torcedores”, completou.
Agenda | Série D
Grupo A8
1ª rodada
Sábado (19)
15h30min | Joinville x Guarany
16h | São Luiz x Azuriz
18h | Marcílio Dias x São José
20h | Brasil x Barra