De volta à Zona Sul do Estado, o violonista italiano Maurizio Di Fulvio faz uma série de apresentações em Pelotas e Rio Grande. Na sexta-feira instrumentista é a atração internacional do La Fusión. O músico estará acompanhado pela filha dele, a cantora e violonista Stefania Di Fulvio. No repertório estão composições conhecidas da bossa nova, do jazz e do samba, além de clássicos do cancioneiro italiano. O músico Gahuer Carrasco e o grupo Samba de Raiz completam a programação musical da casa. Ingressos antecipados a R$20,00 pelo WhatsApp.
Di Fulvio é natural de Chieti, mas vive em Pescara, na Itália. Formado em Violão clássico, tem uma carreira reconhecida em diferentes países, especialmente na América Latina. A crítica especializada considera o artista um dos violonistas mais interessantes e inovadores do cenário musical atual, definindo-o, como “versátil e eclético, de temperamento caloroso e espontâneo, hábil improvisador e arranjador refinado”.
Essa não é a primeira vez que o músico vem a Pelotas, agora chega à convite do amigo Gahuer Carrasco, proprietário do La Fusión. Carrasco e Di Fulvio, ambos violonistas, conheceram-se em um festival no México. A amizade se fortaleceu durante as temporadas de apresentações do gaúcho na Itália. “Conversamos e ele disse que queria se apresentar aqui. Ele gosta muito do Brasil, tem um carinho enorme pela nossa cultura. Ele toca muito compositores brasileiros como Vinícius, Tom Jobim e Toquinho”, conta Carrasco.
Diferentemente de apresentações anteriores, Di Fulvio estará em duo, com a filha. Gahuer Carrasco também fará participação especial com a dupla. “Eu vou fazer uma participação com eles, vou tocar uma música, talvez seja Libertango, ou duas”, antecipa o violonista e empresário. O show dos Di Fulvio será em torno de 50 minutos. Logo a seguir, a atração será o grupo Samba de Raiz, que promete colocar o público para dançar.
Masterclass
Além do La Fusión, Di Fulvio se apresentará na segunda-feira, às 19h, no Salão Milton e Lemos do Conservatório de Música da UFPel, onde também fará uma masterclass na terça-feira, às 10h. Tanto o recital quanto a aula têm entrada franca. Também na terça-feira o violonista tocará no Rio Grande, na escola Marcelo Vaz.
Origem latina
Amanhã, às 20h, Gahuer Carrasco fará show solo, no qual vai tocar violão e cantar composições de origem latina, a exemplo de tangos, boleros, salsa e rock argentino, além de composições autorais. O violonista estará acompanhado por Galhardo, na bateria, Thiago Martins, no saxofone e piano e Hamilton, na guitarra elétrica.
Prestigie
O quê: show do violonista Maurizio Di Fulvio e da cantora e violonista Stefania Di Fulvio
Quando: sexta-feira, às 20h
Onde: La Fusión, junto ao Clube Comercial, rua Padre Anchieta, 2.034
Ingressos: R$20,00 pelo WhatsApp