Polícia Civil de Rio Grande apreende drogas e objetos furtados em duas operações distintas

Criminalidade

Polícia Civil de Rio Grande apreende drogas e objetos furtados em duas operações distintas

Ações resultaram na prisão de um homem por tráfico e na recuperação de objetos furtados em propriedades rurais da região

Por

Polícia Civil de Rio Grande apreende drogas e objetos furtados em duas operações distintas
Os entorpecentes estavam enterrados no pátio de uma residência no bairro Junção em Rio Grande (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Rio Grande realizou duas ações na última quarta-feira (09/04), resultando na apreensão de uma grande quantidade de drogas e diversos objetos furtados no interior dos municípios de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Em uma das operações, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia com o apoio da 1ª DP, os agentes localizaram entorpecentes enterrados no pátio de uma residência no bairro Junção. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados aproximadamente dois quilos de uma substância com características do MDMA, princípio ativo do ecstasy, além de uma expressiva quantidade de maconha, ambas acondicionadas em embalagens soterradas.

O morador da residência, que já possui diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Rio Grande. Após análise, ele foi autuado em flagrante.

Na mesma madrugada, a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate ao Abigeato e Crimes Rurais, em conjunto com a 2ª DP, desencadeou outra operação que visava desarticular uma quadrilha responsável por furtos em propriedades rurais. A equipe, que vinha monitorando suspeitos que estariam agindo de forma violenta no interior de Santa Vitória do Palmar, conseguiu apreender objetos furtados em dois bairros da cidade de Rio Grande.

Entre os materiais recuperados estão ferramentas, facas, objetos pessoais, um drone e outros itens de valor. Segundo a polícia, a apreensão deve contribuir para a elucidação de diversos furtos registrados nos últimos meses. Os itens estão sendo catalogados e, em seguida, serão devolvidos às vítimas, com quem a equipe já está entrando em contato.

Acompanhe
nossas
redes sociais