Seis atletas formados no projeto Remar para o Futuro representaram o Brasil no Sul-Americano e no Pré-Pan Júnior de Remo, ambos disputados no Paraguai.
Pelo Sul-Americano, destaque para Piedro Tuchtenhagen, primeiro colocado na categoria 2x peso leve sênior. Piedro hoje é atleta do Flamengo, mas reside e treina em Pelotas, onde também auxilia nas atividades do projeto.
Maria Macedo terminou em terceiro lugar na categoria 2x sênior feminino. Já João Pedro Milgarejo completou a prova em quarto lugar na categoria 4x júnior masculino. Ele competiu ao lado de Lucas Ramos, Lucas Kroeff e Rafael Godinn.
Milgarejo segue competindo pelo Remar para o Futuro. Ele é o único sobrevivente do acidente que vitimou sete atletas do projeto, junto do coordenador Oguener Tissot e o motorista da van, quando retornavam de uma competição, em outubro do ano passado.
Pelo Pré-Pan Júnior, os atletas competiram em busca de vaga nos Jogos Pan-Americanos da Juventude, em agosto.
Robson Radmann ficou em terceiro no barco 2x masculino. Maria do Carmo terminou em segundo no barco 4x e terceiro no barco 4x feminino. Enquanto Ana Júlia Ferreira conquistou o terceiro lugar no barco 4x feminino.