Após o jogo que garantiu o Xavante na segunda fase da Série D, o técnico Marcelo Caranhato comentou, em entrevista coletiva, sobre o próximo adversário e o fato de decidir em casa na Série D. “Primeiro a gente não pode perder nossa identidade, competir o tempo todo, respeitar o adversário. Essa definição do primeiro jogo ser fora ou dentro de casa depende muito do resultado. Lógico que trazendo um bom resultado de São Paulo, próximo da nossa torcida é um elemento a mais, a gente cria uma força maior. A gente vai para São Paulo sabendo das dificuldades que nós teremos, é um grande adversário”, disse o treinador rubro-negro.
O treinador também falou dos jogadores que tiveram problemas de lesão no domingo. Araújo saiu no intervalo com um problema no olho. Vini Charopem entrou no segundo tempo, mas deixou o gramado minutos depois e Adriano Klein, um dos destaques da equipe, também foi substituído no começo da etapa final. Caranhato citou que todos serão avaliados, mas deixou a entender que apenas Vini Charopem preocupa. O único desfalque certo para o jogo de ida é o lateral-esquerdo Matheus Marques por ter sido expulso.
Em relação a vitória de 2 a 1 contra o Concórdia, o treinador citou as dificuldades encontradas no primeiro tempo e o que fez para corrigir na etapa final. “O primeiro tempo nós precisávamos trocar um pouco mais de passe. Quando o jogo está muito acelerado e está fugindo um pouco do controle você precisa trocar mais passes, ter um pouco mais de lucidez para construir as jogadas. […] No segundo tempo a gente ajustou um pouco mais, teve uma linha sustentada atrás, teve mais passe de lateral e com isso tivemos mais lucidez e começaram a sair mais as jogadas”, afirmou.
Calendário
O encerramento da primeira fase também marcou o fim de uma sequência de 13 jogos desde o começo de junho. Para o treinador é uma sequência desumana e que justifica as várias lesões de sua equipe e que ainda tem um elenco curto. “É uma sequência de jogos, meio desumano o que a gente vem fazendo, jogos e viagens, a gente não tem tempo para ter uma rotatividade maior porque o nosso grupo é muito enxuto, fica complicado. È superação agora, recuperar para jogar. O desgaste é muito grande, principalmente a parte mental”, completou.
Série D
14ª rodada
Grupo A8
Domingo
Brasil 2 x 1 Concórdia
Cascavel 3 x 0 Avenida
Novo Hamburgo 1 x 0 Barra
Hercílio Luz 1 x 0 Cianorte