Marcelo Caranhato espera validar retrospecto com a classificação
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira20 de Setembro de 2024

Série D

Marcelo Caranhato espera validar retrospecto com a classificação

Desde a chegada do treinador, ataque xavante dobrou número de gols e saiu da lanterna para chegar na última rodada no G-4

Por

Marcelo Caranhato espera validar retrospecto com a classificação
Mesmo com Agustin Milar inscrito na Série D, técnico diz que é preciso ter calma com o jovem (Foto: Fernando Rascado)

Antes do treino desta sexta-feira (19), técnico Marcelo Caranhato concedeu entrevista coletiva para projetar o duelo decisivo deste domingo contra o Concórdia, que definirá os rumos da temporada xavante. “É um jogo diferente. Não tem outro jogo depois de domingo. Ou você consegue o resultado ou você fica fora da competição. Nos jogos anteriores sempre tinha uma margem de erro, agora já não tem mais”, disse o treinador rubro-negro sobre a importância de garantir a classificação.

Caranhato também falou em “validar” o retrospecto ao avançar de fase. Desde que assumiu o comando técnico do Brasil, foram três vitórias, um empate e uma derrota. O desempenho foi decisivo para o Rubro-Negro chegar na rodada derradeira precisando de apenas um empate dentro de casa, mas nada terá adiantado se for eliminado antes da fase mata-mata.

“A gente precisa ter equilíbrio, ter tranquilidade, o cenário foi mudando e foi ficando bom para o Brasil. O futebol é muito dinâmico, hoje o cenário é muito bom para o Brasil, mas você precisa validar no domingo. A partir do domingo, você validando, terá uma outra competição pela frente”, completou.

Estreia de Milar

Durante a semana, o volante Agustin Milar, filho de Claudio Milar, teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e mesmo com contrato amador está à disposição para atuar contra o Concórdia, porém Caranhato diz que precisa tem calma com o jogador uruguaio de 19 anos e deu a entender que não utilizará Agustin nos próximos jogos.

“Precisa ter muita calma nesta hora, muita cautela em relação ao Milar. Ele é um jovem, é um jogador que não vinha jogando. Ele ainda precisa adquirir um pouco mais de maturidade, precisa ter uma minutagem maior. Este jogo de domingo não dá para arriscar, não dá para ser invencionista. Muita calma, o Milar no momento certo será utilizado”, garantiu.

Série D | 14ª rodada

Grupo A8

Domingo (21)
16h | Brasil x Concórdia
Cascavel x Avenida
Novo Hamburgo x Barra
Hercílio Luz x Cianorte

Acompanhe
nossas
redes sociais