ACP repassa doações para entidades
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Sexta-Feira20 de Setembro de 2024

Solidariedade

ACP repassa doações para entidades

Objetivo é repartir contribuições conforme as necessidades de cada organização

Por

ACP repassa doações para entidades
Entregas foram feitas para diversas instituições sociais da cidade. (Foto: Divulgação)

A Associação Comercial de Pelotas (ACP) utilizou de seu braço social em conjunto com a ONG Parceiros Voluntários de Pelotas, para receber três carretas abarrotadas de donativos.

As cargas começaram a chegar na primeira semana de junho e foram encaminhadas para as entidades assistenciais cadastradas com a organização, além das vítimas das cheias no município.

Juntos, os caminhões trouxeram cerca de 75 pallets, com itens como produtos de limpeza e higiene, roupas, calçados, brinquedos e utensílios em geral. Uma parte das doações já foi distribuída entre as organizações, mas as entregas seguem acontecendo dia após dia. A ideia do grupo é sanar as necessidades específicas do maior número de espaços cadastrados.

Segundo a diretora de responsabilidade social da ACP, Maria Helena Torres, e a coordenadora da Parceiros Voluntários, Eliete Leivas, o primeiro caminhão foi enviado pelo Senado Federal, por intermédio da campanha Pelotas Mais Solidária, que destinou os itens como colchões, cobertores e materiais de limpeza às pessoas afetadas pelas enchentes.

Os outros dois carregamentos chegaram em julho, em função de uma campanha a nível nacional da Parceiros Voluntários com a empresa Amazon. Estes dois montantes vieram com uma gama diversificada de doações e ficou decidido que isso seria dividido entre as ONGs e instituições.

Asilo de Mendigos recebe doações

Na tarde de quinta-feira (18), o Asilo de Mendigos de Pelotas recebeu a sua parte dos donativos da ACP. O atual presidente, Gilberto Alves destacou a importância dos produtos de higiene para o dia a dia. Ele destaca que o local é uma instituição privada que vive às dispensas da filantropia do povo pelotense e de empresas. “Todas as ajudas que nós recebemos são sempre muito bem-vindas, nós somos muito gratos por isso. Porque, na realidade, elas contribuem para o funcionamento do asilo” afirma Alves.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais