Trzeciak visita vereadores de Pelotas
Edição 18 de fevereiro de 2025 Edição impressa

Quarta-Feira26 de Fevereiro de 2025

Opinião

Douglas Dutra

Douglas Dutra

Jornalista

Repórter e colunista de política do A Hora do Sul | douglas.dutra@ahoradosul.com.br

Trzeciak visita vereadores de Pelotas

Por

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) voltou à Câmara de Pelotas na terça-feira (25) para conversar com vereadores. Trzeciak foi vereador por dois anos antes de ser eleito deputado. Segundo Trzeciak, o objetivo da visita foi ouvir as demandas dos parlamentares locais.

“Conversei com todos aqueles que quiseram dialogar sobre os desafios que Pelotas enfrenta”, afirmou após falar com parlamentares do União Brasil, do PSD, do PSDB, do PL, do PP e do PSB. “Boa parte do poder de decisão está em Brasília, porque os recursos estão concentrados lá, então precisamos ouvir os vereadores que estão mais próximos, ouvindo os moradores todos os dias”.

Sobre as eleições de 2026 e 2028, o deputado diz querer contribuir com Pelotas a partir do diálogo com lideranças de outros partidos. “A eleição ainda é um passo lá na frente, mas a gente precisa entender com os atores da política qual é a vontade de cada um.”

Ele afirma ainda que é necessário superar divergências partidárias. “Não pode ser só teoria de que Pelotas é a principal bandeira. O que os partidos políticos vão fazer diariamente para que isso ocorra e a gente tenha uma maior representatividade?”, diz.

Trzeciak considera que o governo de Fernando Marroni (PT) ainda tem muitos desafios para cumprir as promessas de campanha. “Faço oposição responsável e quero contribuir, tive reuniões com o prefeito e com o secretário de Planejamento. O que cabe é buscar o denominador comum e qual é a maior convergência”, afirma.

Deputado Daniel Trzeciak (PSDB) com vereadores do União Brasil (foto: Tales Leal/divulgação)

O deputado criticou a falta de abertura do presidente Lula para diálogo com lideranças da região durante sua visita a Rio Grande. “Não adianta a gente receber a visita do presidente da república, é importante e marca presença, mas não é o suficiente. […] Fico feliz, tomara que tenhamos a construção de navios aqui na nossa região, mas isso tem que ser algo sólido. Não pode ser uma aventura como foi no passado”, pondera.

Citando as reviravoltas no Plano Safra, Trzeciak avalia o governo federal como irresponsável. “O governo não tem segurança no que apresenta”, afirma. “A linha é trabalhar combatendo o governo irresponsável do presidente Lula, mas acima de tudo dando o rumo para que o governo possa acertar”.

Acompanhe
nossas
redes sociais