O Brasil demitiu nesta segunda-feira (10) o preparador físico César da Veiga, o Polaco. O profissional estava no Xavante desde junho do ano passado. Ele chegou ao clube junto com o treinador Marcelo Caranhato e permaneceu para 2025 mesmo após a mudança da comissão técnica. Marcelo Pereira assume a função interinamente.
“Sempre cheguei no silêncio e gostaria de sair no silêncio. Tenho enorme gratidão pelo clube, independente de qualquer circunstância. A instituição é sempre contínua e as pessoas passam”, disse Polaco em contato com a reportagem do A Hora do Sul nesta terça-feira.
No mesmo dia, o técnico William de Mattia falou sobre a saída do preparador físico. “Foi um pedido da direção ter continuado com ele. Não fui eu quem tinha trazido ele. Chegou até nós que agora ele acabou sendo desligado e já estamos buscando outro profissional. Agradeço muito ao professor Polaco, um excelente profissional, mas vida que segue”, disse.
Segunda saída
A saída de César da Veiga é a segunda na comissão técnica rubro-negra neste ano. Em janeiro, antes do início do Gauchão, o preparador de goleiros Isaías Costa deixou o Brasil após aceitar proposta do Juventude.
O clube não anunciou oficialmente, mas Anderson Cunha assumiu o cargo de preparação dos goleiros xavantes.
Agenda
O Brasil volta a campo nesta quarta, às 21h30min, diante do Ypiranga, no Bento Freitas, pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Ingressos estão à venda por R$ 30.
Gauchão
7ª rodada
Terça-feira (11)
21h30min | Grêmio x Pelotas
Quarta-feira (12)
19h | Guarany x Caxias
19h30min | Avenida x Juventude
21h30min | Brasil x Ypiranga