O desgaste físico foi o motivo citado por Ariel Lanzini para as substituições realizadas durante o empate do Pelotas por 1 a 1 com o São Luiz, nesta quarta-feira (5), em Ijuí.
Segundo o treinador, Emerson precisou sair ainda durante o primeiro tempo devido a uma pancada. Porém, não está descartada a participação do titular da ponta esquerda no clássico Bra-Pel de sábado.
A saída de Warlei para a entrada de Heverton, modificando o esquema tático do Lobo, que passou a se defender com uma linha de cinco, também foi comentada. Léo Ferraz estava no banco, mas o técnico optou por acrescentar um zagueiro na própria área por conta do volume de cruzamentos do time da casa.
“A troca do Warlei foi extremamente pela questão física. Como eles estavam pesando muito área, especialmente em bolas paradas, a gente procurou botar o Heverton, que é um cara mais alto, para fazer uma linha de cinco. A gente queria permanecer um pouco mais com o Warlei, ele estava conseguindo prender a bola na frente. Mas não estava mais aguentando e pediu para sair. Não gosto de fazer uma última troca tão cedo como foi [28 minutos], mas todas as trocas foram por causa de cansaço”, disse.
Ainda de acordo com o treinador na coletiva após a partida, a saída de Bruno Ré no intervalo se deu pela mesma razão: cansaço. O substituto foi Bryan Gabriel.
Gauchão
5ª rodada
Quarta-feira
Avenida 0 x 1 Caxias
Internacional 3 x 0 Brasil
São Luiz 1 x 1 Pelotas
Juventude 2 x 0 Grêmio
Quinta-feira
19h | São José x Ypiranga
21h30min | Monsoon x Guarany