Ex-companheiros, Juliano Fabro e Cesinha se reencontrarão no clássico
Edição 19 de julho de 2024 Edição impressa

Quarta-Feira5 de Fevereiro de 2025

Semana Bra-Pel

Ex-companheiros, Juliano Fabro e Cesinha se reencontrarão no clássico

Volante do Brasil e meia do Pelotas atuaram juntos na base do Internacional

Patrocinadores Gauchão 2025

Por

Atualizado quarta-feira,
05 de Fevereiro de 2025 às 14:21

Ex-companheiros, Juliano Fabro e Cesinha se reencontrarão no clássico
Os dois são titulares absolutos de seus times (Fotos: Luiz Erbes / Jô Folha)

O Bra-Pel de sábado vai marcar um reencontro de dois ex-companheiros. Juliano Fabro e Cesinha trilharam juntos boa parte de suas carreiras. Colegas de meio-campo na base e – durante alguns meses – no elenco principal do Internacional, o volante do Brasil e o meia do Pelotas serão figuras centrais do clássico das 16h30min do próximo dia 8.

A dupla começou a jogar junta no sub-20 do Colorado em 2017, quando Cesinha chegou ao Beira-Rio por empréstimo do Três Passos. Em 2019, foram titulares na campanha do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior – naquele grupo também estavam, por exemplo, o lateral-direito pelotense Heitor e o volante Jhonny, este hoje no Real Betis, da Espanha.

Em 2020, Fabro havia estourado a idade para a base e passou a integrar o time B. Naquele ano, Cesinha vestia a camisa 10 da equipe sub-20 e foi o capitão da conquista colorada na Copa São Paulo. Com a eclosão da pandemia, o clube porto-alegrense extinguiu a equipe B. Então, em abril, Fabro foi o único chamado para treinar com o elenco principal.

No mês seguinte, o técnico Eduardo Coudet também alçou Cesinha ao time de cima do Internacional. Com muitas restrições em função da covid-19, os treinos iam começando a voltar. Mas quando o futebol retornou, nem o volante nem o meia ganharam chance. Fabro acabou emprestado ao Oeste em agosto; Cesinha foi para o Botafogo em outubro.

Sequência

Fabro seguiu a carreira em Avaí, São Joseense (PR), Guarani (SC) e Resende (RJ) antes de chegar ao Brasil. Cesinha passou por Ypiranga, Novo Hamburgo, Figueirense, Concórdia (SC) e Hercílio Luz (SC) até acertar com o Pelotas. Prováveis titulares de seus times no sábado, estarão, desta vez, escrevendo mais um capítulo da história do Bra-Pel.

Acompanhe
nossas
redes sociais