A equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas prendeu, nesta terça-feira (4), um homem investigado pelos crimes de roubo e estupro, ocorridos no final do ano passado, na área central da cidade.
Segundo a Delegada Walquiria Meder, que conduziu as investigações, a vítima saía de um bar, durante a madrugada, quando foi abordada pelo criminoso, que utilizando uma faca, subtraiu seu telefone celular. Enquanto a vítima estava rendida, o acusado começou a passar as mãos em seu corpo, tentando ainda beijá-la à força.
Conforme a delegada, a equipe passou a rastrear o telefone levado, sendo identificadas as pessoas que adquiriram o aparelho, os quais responderão pelo crime de receptação.
Após diversas diligências, a equipe chegou à identificação do criminoso, sendo representado pela decretação de sua prisão preventiva.
Na manhã de terça, foi dado cumprimento à medida deferida pelo Poder Judiciário, contando com o apoio operacional de agentes da Draco e da equipe Volante. Após ser preso em casa, o homem de 20 anos – que já possui diversos antecedentes policiais – foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.